Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade e Incompatibilidade entre memoria


Posts recomendados

Pretendo comprar um novo pente de memoria ram para dar um boost no meu pc para a nova geração de joguinhos, porém pretendo fazer um dual channel só que não acho memoria ram do mesmo modelo da minha em nenhum site conhecido, apenas no mercado livre, seria esse modelo:Memória Adata Xpg Flame Ddr4 8gb, 2400mhz, Ddr4, Cl16 - Ax4u240038g16-sbf, e sei que existe incompatibilidade entre memorias, não pelo fato da marca e sim pela discrepância de "força e tecnologia entre elas" eu so conheço a parte de Mhz e Ddr não entendo muito na parte de tecnologia da memoria "nem sei se existe :(" gostaria de saber se existe alguma outra memoria que eu possa usar com essa memoria que eu já tenho e que não de incompatibilidade , minha mobo e uma Prime a320K da Asus.

 

OBS: Sei que tem dela no mercado livre, porém gostaria de saber se tenho outras opções sem ser Mercado Livre :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CommanderLuis A mesma memória pode ser encontrada na CissaMagazine que é uma das lojas que recomendamos aqui.

 

Veja: Memória Ram Adata XPG 8GB DDR4 2400MHZ AX4U240038G16-SBF

 

52 minutos atrás, CommanderLuis disse:

Prime a320K da Asus

Essa mobo seria uma Prime A320M-K/BR da Asus ou uma Prime A320M-K da Asus.

 

Pergunto isso porque essa mobo tem 2 versões, uma é Brasileira e a outra não, porém a que vem sem o "BR" também pode ser usada normalmente em setup montado com outras peças adiquiradas no Brasil.

 

Além disso, fica também com uma sugestão de acrescentar esse pequeno detalhe na aba "Meu PC".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CommanderLuis Perfeito, perguntei sobre isso porque na informação dita só cita A320-K, pulando até o M, mas enfim, só detalhe mesmo.

 

A ram citada é a mesma que procura, ou terá de comprar no mercado livre mesmo, afinal é um local que recomendamos a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acha que o Desempenho em 16gb Dual 2400mhz com um Ryzen seria melhor que o 8gb  Single 2666 ? e por que ja li em muitos lugares mas não consigo chegar em uma conclusão, vi gente falando que o Ryzen funciona melhor em memoria mais rapida, so que os jogos estão pedindo um recomendado maior que 8 Gigas.

 

Eu até pensei em overclock na memoria pra igualar as duas em 2666 so que não sei se a Prime a320M-K aguenta :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CommanderLuis Dual de 2400Mhz é bom sim, e de fato, quanto maior o clock melhor quando é Ryzen.

 

Não sei como é na A320M-K, mas por ser igual a minha(/BR), dá para fazer over na ram, mas apenas na ram que isso é possível.

 

Você tem a opção do D.O.C.P na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...