Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal eu to com uma duvida em sabe o que é certo e o que é errado.
a placa-mãe que eu tinha quando o pc tava desligado, os leds do teclado, mouse, caixa de som etc, ficavam ligados mesmo com o pc desligado. so desligavam se eu desligasse na fonte na chave de liga e desliga. a placa-mãe que adquiri recentemente quando o pc ta desligado os leds dos acessorios nao ficam ligados como ficava na placa-mãe antiga. qual é o correto? 

Postado

@zéloko Qual a marca da sua placa em que ficavam acessos os leds e qual a marca da placa atual?

Postado

@zéloko Sua placa em que os periféricos ficavam ligados ao desligar o PC é da Gigabyte, placas dela tem essa característica, não sei te dizer se outras têm, e isso pelo menos na minha consigo habilitar e desabilitar em uma opção de "ERP".

Sua placa atual ao que me parece é de uma marca chamada Mega e como falei não sei se outras placas tem essa característica da Gigabyte. Mas você pode mexer na Bios e procurar algo como ERP Mode e ir testando.

Então é isso, nenhuma de suas placas têm problema algum. Como falei, é uma característica das placas Gigabyte as portas USB permanecerem energizadas após o desligamento do PC e isso pode ser desabilitado.

• Administrador
Postado

@zéloko Quando a fonte não está desligada fisicamente da tomada (isto é, a chave liga/desliga atrás da fonte não está realmente desligada), ela não fica desligada e sim no modo de stand-by, e fica gerando uma tensão chamada +5VSB. Esta tensão é que ilumina tais LEDs.

Dependendo da placa-mãe, as portas USB podem ser alimentadas pela linha +5 V ou pela linha +5VSB. No primeiro caso, quando a fonte entra no modo stand-by, a tensão é cortada. No segundo, a tensão continua sendo fornecida. A ideia é você alimentar dispositivos USB como celulares mesmo com o computador desligado.

Você pode experimentar trocar o seu teclado de porta USB até descobrir uma porta USB que não continue alimentada com o computador em modo stand-by. Em algumas placas-mãe só algumas portas USB são alimentadas via +5VSB.

Em outras, há uma opção no setup da placa-mãe para configurar isso.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!