Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal

Tenho uma duvida preciso criar um script ou GPO  para alterar o modo data do windows, igual a data do windows está em padrão americano mm/dd/yyyy. Mas eu estou precisando de um BAT para alterar para dd/mm/yyyy ou até mesmo um GPO , existe vários usuários logando na mesma maquina e precisava fazer uma bat ou GPO para alterar isso.

• mês depois...
Postado
Em 28/10/2019 às 11:23, Daniel457 disse:

Bom dia Pessoal

Tenho uma duvida preciso criar um script ou GPO  para alterar o modo data do windows, igual a data do windows está em padrão americano mm/dd/yyyy. Mas eu estou precisando de um BAT para alterar para dd/mm/yyyy ou até mesmo um GPO , existe vários usuários logando na mesma maquina e precisava fazer uma bat ou GPO para alterar isso.

Boa noite a todos e à todas.

Existe Scripts java para GPO.

Talvez você possa, através do Java script chamar o Bat file, porém, você terá que adicionar em tarefas do server, para os determinados horários de acesso de cada usuário!

Ok.

Leonam2006

Postado

1. Abra o Gerenciador de diretiva de grupo

2. Siga até: Configurações de usuário -> Preferencias -> Configurações do Painel de Controle -> Opções Regionais

3. Clique com botão direito em Novo -> Opções Regional, vai até data e defina os seguintes valores:

Short date format: dd/MM/yyyy
* MM tem que ser maiúsculo porque mm representa minutos

Separador de datas: /

4. Navegue em todas as guias pressionando F5 até que todas as linhas vermelhas se tornem verdes, abra a guia Comum e clique em ok e apique as configurações nas máquinas clientes

Da próxima vez que seus clientes se logarem as configurações terão efeito

https://theezitguy.wordpress.com/2014/08/07/group-policy-use-regional-settings-to-change-date-format/comment-page-1/

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...