Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuckerFz

Socket AM4 2020 O que acontece?

Posts recomendados

Olá. Vi alguns vídeos no YouTube sobre o Sockt AM4 e alguns vídeos falam que o socket só vai ter suporte até 2020 então se eu comprar um X470 agora ano que vem já tenho que trocar a placa-mãe?? Ou não??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LuckerFz Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, a plataforma AMD AM4 começou em 2017 com plataforma A320/B350/X370 e teve sua segunda geração com B450/X470 e sua terceira geração com  X570 e em breve A520/B55, porém a AMD prometeu suporte no mesmo socket até 2020, portanto os AMD Ryzen de 4° geração que provavelmente serão X670 terão suporte nesse Socket, à partir de 2020(fim de ano) para 2021 a AMD vai descontinuar este socket e lançará outro. Talvez um AM5(palpite). Más não que seu kit seja um kit velho nem nada, eu só faria a troca para um AM5 se o seu fosse um de 1° geração e CPUs de entrada como Ryzen 3 ou algo similar, tendo em vista que você tem uma X470 seu setup já deve ser algum mais top de linha, eliminando ao meu ver a necessidade de upgrade para as primeiras gerações do próximo Socket.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LuckerFz

Significa que, até ano que vem, a AMD vai usar o mesmo soquete, pra lançar eventuais futuras CPUs.. O suporte se refere à isso apenas..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Obrigado, Sua explicação foi muito boa.

4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@LuckerFz Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, a plataforma AMD AM4 começou em 2017 com plataforma A320/B350/X370 e teve sua segunda geração com B450/X470 e sua terceira geração com  X570 e em breve A520/B55, porém a AMD prometeu suporte no mesmo socket até 2020, portanto os AMD Ryzen de 4° geração que provavelmente serão X670 terão suporte nesse Socket, à partir de 2020(fim de ano) para 2021 a AMD vai descontinuar este socket e lançará outro. Talvez um AM5(palpite). Más não que seu kit seja um kit velho nem nada, eu só faria a troca para um AM5 se o seu fosse um de 1° geração e CPUs de entrada como Ryzen 3 ou algo similar, tendo em vista que você tem uma X470 seu setup já deve ser algum mais top de linha, eliminando ao meu ver a necessidade de upgrade para as primeiras gerações do próximo Socket.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LuckerFz Obrigado, espero ter lhe ajudado. Por exemplo, recentemente eu comprei um Ryzen 3000, eu não pretendo nem comprar a 1º e talvez nem a segunda gen de Ryzen do próximo socket, pois este me atende bem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Tenho um Ryzen 1600 em uma A320 você acha que eu vou ter que trocar para a AM5 quando lançar ?

adicionado 0 minutos depois

e minha placa de video é uma GTX 1060 de 6gb

Compartilhar este post

Link para o post

@DOLAR234 qual a necessidade de fazer isso? Tudo depende da sua demanda, se o seu kit, mobo + cpu, está te atendendo bem, não vejo motivos pra realizar a troca do mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

@souza2004 A unica coisa que não estou muito satisfeito é a mobo pois a A320 é muito fraca e não me possibilita fazer overclock, mais de resto me atende bem, você acha que eu devo compra uma mobo melhor ou espera a AM5 pra ver se vale a pena ? e se sim qual mobo você recomenda ?

Compartilhar este post

Link para o post

@DOLAR234 Volto a repetir, tudo vai da sua demanda, se te atende bem nao há necessidade de trocar. Sobre a placa-mãe, apenas se você ver a necessidade, ou quiser algo de melhor qualidade. Caso queira trocar você pode esperar lançar a nova geração e pegar os novos modelos de b550 q devem lançar em breve, ou investir em uma b450 agora, que eu também acho viável. Uma placa com um preço interessante que eu vejo como boa opção é esta, possui dissipação em todos os vrms que alimentam o processador, então da pra brincar um pouco com over nela. Ao comprar uma mobo preze por isso, veja os recursos que ela oferece, como por exemplo qual chip de audio ela usa, pra ter o melhor som possível pelo preço, se há dissipação nos vrms, para um overclock mais seguro, coisas assim.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DOLAR234 Cara se até lá você estiver conseguindo jogar os games que você quer, numa qualidade que acha legal em um framerate legal, não vejo motivos para trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...