Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente estou montando meu novo pc e preciso de ajuda com certas coisas. Estou em duvida entre um ryzen 5 3600 e um ryzen 7 2700 Acho que vou usar watercooler porque me recomendaram ele. Acham uma boa eu pegar um? Ou e melhor economizar e comprar um aircooler? Eu quero investir muito agora para O pc durar no minimo 10 anos rodando tudo em full hd. Estou em duvida em qual processador pegar. E sobre placa-mãe tambem. Vou pegar uma b450 so nao sei se eu pego uma asus strix b450-f gaming (https://www.globaldata.pt/motherboard-asus-rog-strix-b450-f-gaming-90mb0ys0-m0eay0) ou uma msi gaming pro b450 (https://www.globaldata.pt/motherboard-msi-b450-gaming-plus-911-7b86-002) ou se seria melhor pegar outra placa. O site onde eu vou comprar as pecas e o globaldata.pt porque eu sou de portugal. 
e sobre a placa de video. Eu quero pegar uma placa top pra muitos anos. eu estava pensando em uma gtx 1660 ti (https://www.globaldata.pt/grafica-msi-geforce-gtx-1660-ti-gaming-x)E uma fonte da corsair de 550w 80+ gold suportaria esse conjunto? Vou usar 2 pentes de memória 8gb(16gb) 3000mhz ddr4 com um monitor ultrawide. Deixem suas sugestões ai do que acham.

Postado
16 minutos atrás, Marcelo Miguel099 disse:

Mas ja vi muita gente reclamando que o ryzen 5 3600 e ryzen 7 2700 esquentam bastante

Você deve estar enganado, o 2700 tem apenas 65w, não esquenta nada, tenho um e uso o cooler box sem nenhum problema.

Quanto a placa de vídeo sugiro pegar uma melhor, uma 2060 por exemplo ou até mesmo uma RX5700 já que quer um pc pra durar anos. 

Postado

@Marcelo Miguel099 Uma fonte de 550W com 80+ Gold será suficiente para suportar, qualquer fonte no mercado com selo 80+ Bronze também seria.

24 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

A Corsair CX550 gold

A linha CX da Corsair é 80+ Bronze, e não 80+ Gold.

Você pode consultar todas as fontes e suas linhas lá no site da Corsair, as Gold são TX, RM e RMx.

Postado
26 minutos atrás, Marcelo Miguel099 disse:

Estou em duvida entre um ryzen 5 3600 e um ryzen 7 2700

Certo, mas e para que mesmo que você vai usar esse PC? Por que tirando o preço, que é diferente para você por ser de Portugal, é o uso e desempenho que vão decidir a compra.

27 minutos atrás, Marcelo Miguel099 disse:

Acho que vou usar watercooler porque me recomendaram ele. Acham uma boa eu pegar um? Ou e melhor economizar e comprar um aircooler?

Em termos de custo/benefício, um Watercooler de 240mm tem desempenho melhor que um Air Cooler de mesmo valor. Vale a pena usar sim.

28 minutos atrás, Marcelo Miguel099 disse:

Eu quero investir muito agora para O pc durar no minimo 10 anos rodando tudo em full hd

Não vai rolar. Espere 5 anos de um PC desses (e isso assumindo que vá trocar a placa de vídeo no meio do caminho), não 10.

29 minutos atrás, Marcelo Miguel099 disse:

E sobre placa-mãe tambem.

Decida o processador primeiro, depois a gente pensa numa placa-mãe adequada.

30 minutos atrás, Marcelo Miguel099 disse:

Eu quero pegar uma placa top pra muitos anos. eu estava pensando em uma gtx 1660 ti (https://www.globaldata.pt/grafica-msi-geforce-gtx-1660-ti-gaming-x)

Isso é uma placa intermediária, não top. Acima dela tem pelo menos outros 7 modelos.

31 minutos atrás, Marcelo Miguel099 disse:

E uma fonte da corsair de 550w 80+ gold suportaria esse conjunto?

Não precisa ser necessariamente uma gold, mas sim, suporta e suporta com muita folga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...