Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Eu possuo um notebook Dell XPS 15 (L502X) que comprei em 2012. Durante muito tempo, me serviu muito bem, só tinha elogios. Segue o desenvolvimento dos problemas que tive desde então:

- Em 2014, a tela dele foi pro saco e eu troquei por uma nova.

- Final de 2015 começou a apresentar travamentos (CPU e RAM lá em cima), demorando um pouco para poder mexer às vezes.

- Início de 2016 ele quase não funcionava mais. Ligava ele muito pouco e, quando passava um bom tempo sem usar, conseguia utilizar um pouco.

- No meio de 2016, mandei consertar e o cara tirou o Win 7 de fábrica e colocou um 8.1, alegando que não gostava do Win 10. Durante uns 3~4 meses até que funcionou. Nessa época eu já tinha até me acostumado a usar outro notebook aqui de casa.

- Entre final de 2016 e até um pedaço de 2017, funcionou aos trancos e barrancos. Funcionava até bem quando eu ligava a tela na tv. De vez em quando ia ruim, daí eu passava um tempo sem usar.

- Desse tempo até meio de 2018, a situação foi deteriorando, cada vez ficando mais difícil de utilizar. Consegui usar para alguns trabalhos da faculdade até julho de 2018, mas depois não dava. A queixa principal continuava sendo o problema de CPU e RAM, ficava travando o tempo todo e eu desistia de usar.

- Há uns 3, 4 meses, um amigo meu pegou ele e resolveu consertar. Disse que o principal era problema de malware, que não deixava funcionar direito. Ele salvou meus arquivos, apagou tudo, reinstalou o windows (8.1 novamente) e o PC realmente voltou à vida. O motivo para ele ter feito isso foi para jogarmos na Steam e isso tem funcionado bem.

- O problema é que, infelizmente, eu não consigo ver vídeo de streaming (Netflix, Amazon Prime, até alguns do Facebook), apesar do YouTube funcionar e as portas USB não estão 100%. Não está lendo meu celular Galaxy S8 (ele também já viu dias melhores, mas outros PCs reconhecem ele normalmente).

Essas duas são as minhas principais queixas. Eu já tentei de tudo para resolver. Já li diversos posts aqui (para ambos os problemas), vídeo no youtube, site gringo, tudo que eu pude imaginar. Portanto, desculpem-me se parece uma dúvida trivial, eu tentei todos os meus recursos até aqui e não quero levar o cara de antes (em retrospectiva, acho ele meio picareta).

Eu entendo que tem alguns testes para eu rodar no PC, alguns relatórios, mas eu não sei quais são. O que eu posso fazer, tem solução?

Em último caso, eu penso em me desfazer deste e comprar um novo, mas eu não estou com grana sobrando e acho que ele ainda tem um tempo de vida.

Postado

Teria que verificar as temperaturas, pode estar com o sistema de resfriamento sujo ou pasta termica ressecada e isso afeta o funcionamento especialmente em notebooks. Teste o HD com o programa HDTune Pro, abas Health e Error scan e poste aqui as telas de resultado. Também pode verificar como se comporta usando o Windows em modo de segurança.

Postado

Para resolver esse teu problema, a solução seria você tirar a sua unidade ótica e instalar um SSD. Vai melhorar muito o carregamento do \windows e a performance em geral. \como já falei em outros tópicos, o \windows em HD comum, hoje em dia, não é mais viável. Boa Sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!