Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá todos e todas,

Novamente preciso da opinião do pessoal do Clube do Hardware.

Atualmente tenho um Pc com as seguintes configurações:

Processador i3 4160

Placa de Vídeo AMD RX 470

8 GB Memória DDR3 1600 MHz

Fonte Corsair Cx 450

Atualmente utilizo para jogos (ele dá conta da maioria, porém apresenta lage em alguns).

Estou pensando em fazer um upgrade de processador, mudando do i3 para um i5 4690. Atualmente achei este processador por 400 reais.

Infelizmente não tenho condição e nem perspectiva de mudar toda a plataforma.

Gostaria da opinião de vocês para saber é um bom negócio ou não e porque.

Obrigado a todos e todas

Postado
18 horas atrás, Rafael Rovay disse:

Olá todos e todas,

Novamente preciso da opinião do pessoal do Clube do Hardware.

Atualmente tenho um Pc com as seguintes configurações:

Processador i3 4160

Placa de Vídeo AMD RX 470

8 GB Memória DDR3 1600 MHz

Fonte Corsair Cx 450

Atualmente utilizo para jogos (ele dá conta da maioria, porém apresenta lage em alguns).

Estou pensando em fazer um upgrade de processador, mudando do i3 para um i5 4690. Atualmente achei este processador por 400 reais.

Infelizmente não tenho condição e nem perspectiva de mudar toda a plataforma.

Gostaria da opinião de vocês para saber é um bom negócio ou não e porque.

Obrigado a todos e todas

Sinceramente... não vale. Por 380 você pegaria um Ryzen 2200g, que é melhor em todos os sentidos, então bastaria vender seu processador, mobo e RAM atuais por ~500 que você já teria o mínimo para fazer a troca da plataforma, pegar um PC melhor e já ficar pronto para possíveis upgrades no futuro. E isso ignorando o fato de ainda ficar preso a um processador 4t que vai te limitar o desempenho de qualquer jeito.

No mínimo, eu aconselharia tentar pechinchar um i7 4770 / 4790. Pague no máximo 500 em um deles, já que com 550 vocêe conseguiria um Ryzen 1600 para já dar tchauzinho para os dois, não fosse a diferença da placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...