Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, estou com um problema bem irritante, sou streamer, e comprei um microfone de mesa (Kimu pro) USB, fiz as gravações e comecei a reparar em um "zumbido" no fundo sempre que minha voz ou algum som é ativado no microfone, um zumbido bem la atras "zuuuum zuuuum", meus amigos, uso o streamlabs, ja coloquei tudo que é filtro de ruído, ja mexi no mic no windows, ja fiz teste de mão pra ver se é aterramento, e nada... ja troquei porta USB, fiz tudo... agora um coisa que percebi, o meu mic antigo do headset, não tem esse zumbido, pois é entrada de audio normal, mas esse novo é porta USB, reparem quando eu falo no vídeo ou bato no microfone: 

Postado

não estou em condições de ouvir, mas presumo que "zuuuuum" seja aquele ruido de estática (60-120Hz), este resolve-se com um bom aterramento da fonte do PC e periféricos (monitor, e outros equipamentos instalados no mesmo ambiente).

Tente virar o microfone para outra direção, rotacione ele em vários sentidos e veja se o ruído muda (aumenta ou diminui).

Verifique se a taxa de amostragem de entrada está igual a de saída, e numa taxa relativamente alta, ADC USB costumam ser 44 ou 48kHz, use a maior possível e ajuste todo o resto (saída, gravação, encoder e tudo mais) para operar na mesma taxa de amostragem.

e por fim, use um equalizador para filtrar as frequências entre 50 e 140Hz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!