Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, 

Sou novo aqui, mas estou recorrendo por serem ultima esperança hehe

Meu pc tem reiniciado sozinho, troquei meu antigo gabinete para um com 5 coolers, mas 3 parou de funcionar sem motivo aparente e o pc continua desligando.

Eu monitorei ele e vou anexar o resultado em txt para quem sabe vocês me ajudarem a resolver obrigado.

HWMonitor2.txt

Postado

@cyberRIQ Qual é a configuração completa do pc e de preferência com marca e modelo da fonte ?

Usa estabilizador ou algo do tipo ?

Nesse anexo em .txt só mostra 2 coisas, processador e mobo, só isso, o restante da configuração não temos como adivinhar.

Processador: FX6100

mobo: Asus M5A78L-M LX/BR

Postado

Oi Elder obrigado pelo retorno.

o  arquivo que anexei foi o que salve através do CPUID HWMonitor em quanto ele monitorava.

Fonte é uma corsair CX500

MOBO M5A78L-M LX/BR

PROCESSADOR AMD FX6100

PLACA DE VÍDEO AMD RADEON R7 200SERIES

MEMÓRIA 8GB DDR3 SENDO 1 PENTE KINGSTON DE 4 E 1 PENTE DA CORSAIR DE 4GB

HD 2TB

Um adendo, para ele funcionar tenho que deixar aberto com um ventilador nele.... mas noto que ele da umas travadas durando o uso as vezes.

Postado

@cyberRIQ Deixar gabinete aberto e com ventilador perto indica problema com temperatura.

Recomendo uma limpeza geral do pc e troca da pasta térmica do processador.

FX já tem fama de ser esquentadinho e pra chegar a ponto de desligar pode ser problema de temperatura com o mesmo.

Postado

@cyberRIQ Um perigo, fonte com pfc ativo e ligado nesse estabilizador, que porventura, estabilizadores são uma porcaria para todos os eletrônicos.

Estabilizador não protege nada, só ajuda a danificar mais ainda.

Dependendo de quanto tempo tem esse uso de equipamento ruim com fonte boa, capaz que possa até ter ocasionado dano na fonte.

No fim isso pode ter sido um erro seu ou de alguém que lhe recomendou a usar estabilizador com uma fonte de qualidade.

Postado

Erro meu achei que era melhor, o que seria o indicado?

Remover do estabilizador?

Tenho como saber se danificou a fonte?

E como ligo os coolers direto na MOBO?

Postado

@cyberRIQ Vamos em partes.

3 minutos atrás, cyberRIQ disse:

Erro meu achei que era melhor, o que seria o indicado?

Estabilizador, módulo isolador e nobreak vagabundo esqueça, liga direto na tomada ou filtro de linha de qualidade.

Nobreak só é indicado se tiver dinheiro para investir mesmo, pois um bom sai caro.

Quanto a danificar, difícil saber, talvez com testes, mas tirar o estabilizador e começa a usar já vai ajudar a ter um posicionamento se tem algum dano.

Sua mobo só tem 1 conexão para fan extra, é chamado de CHA_FAN, fica ao lado da conexão do CPU_FAN, pelo que eu vi de acordo com uma foto da placa no site do fabricante.

Veja se consegue achar.

hXq5skWhFvbGrgYk_setting_fff_1_90_end_10

Postado

entendo show por fim, só para não ficar sem resposta como o gabinete tem 5 coolers e a mobo permite 1 extra fan, ligo o restante na fonte mesmo?

Grato

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...