Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde Galera! Preciso da ajuda dos senhores para montar um PC GAMER!

 

Orçamento seria em torno de R$ 3800,00 reais, (só a maquina).

 

Vi no Site da Pichau e da TerraByte essas configs:

•Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith •Stealth AM4 S/ Video •Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 Ti OC (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR6 •Memória DDR4 XPG Gammix D10 8GB 2666Mhz •Fonte Aerocool KCAS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo •Gabinete Aerocool Gamer Bolt LED RGB Preto Mid Tower S/Fonte •SSD 240GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs •HD Toshiba 1TB

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 5 3600, RADEON RX 590 8GB XFX OC, 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, GADIT X RGB.

 

Vi que o processador Ryzen 5 3600 é bom. Gostaria de ajuda na placa de vídeo, e também em relação a outros quesitos, que sou leigo no assunto.

 

Vou por um SSD também de 240GB..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!  Segue Link:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11685/PC-Gamer-Ideal-2019-AMD-Ryzen-5-3600-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-radeon-rx-590-8gb-xfx-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x-rgb

 

As duas opções colocaria um SSD de 240GB por fora, que custa cerca de R$ 200,00.

 

Também poderia por outra RAM de 8GB, por cerca de R$ 250,00 também, caso fosse ter uma melhora significativa a médio/longo prazo.

 

E obviamente, estou aberto a novas configs, preços, sites e etc.

 

Orçamento que pretendo gastar no total: R$ 3800,00, com uma margem pra mais ou menos de uns 150 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Angelo Melhor opção é o da terabyte, a mobo tem dissipador de fases e o da pichau não tem, será importante.

 

A fonte KCAS não é muito recomendada, mas pelo menos suporta a configuração.

 

É bom acrescentar 1 fan na frente do gabinete, pois só 1 atrás é pouco, precisa jogar ar frio dentro do pc também.

 

É uma boa já selecionar o SSD na Terabyte e escolher o sistema operacional, assim ele já vem pronto para uso, afinal, esse pc só vai rodar windows 10 mesmo, e já que eles fazem todos os procedimentos necessários de instalar windows, drivers e testar, então vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entedi amigo, muito obrigado pelas dicas! Fan que você fala seria Cooler? No caso da TerraByte não vejo opção de adicionar outro, e sim pegar um mais potente de 600w.

 

Nessa faixa de preço pelo que pesquisei não da pra fugir muito disso, em questão de melhora, ou estou enganado? 

 

Queria Rodar um CS:GO com FPS Alto, jogar um R6, COD, basicamente jogos de tiro, FPS. E não faço questão de rodar no Ultra, qualidade Média já ta bom demais até...

 

Se tiver alguma indicação , ficaria grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Angelo Sim, fan me refiro ao cooler, no caso para ajudar na troca de temperatura dentro do gabinete.

 

600W não é necessário, a fonte já vai dar conta.

 

Com seu orçamento é isso que irá pegar, creio que talvez, pegando uma RX580 ou RX590 daria para mexer em outras peças, mas talvez poderia até ficar um pouco mais caro dependendo das lojas usadas para comprar, então se você é leigo e não quer ter dor de cabeça com isso, esse ai está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi @Elder Nauvirth! Olha, montei uma config aqui peça por peça, porém, o pc vem montado!

 

placa-mãe Colorful Battle-AX B450M-G Deluxe V14 AMD AM4 mATX DDR4

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video

Cooler para Processador Cooler Master Hyper T200 112.5 mm Intel-AMD (OPCIONAL)]

2 x Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz

Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 590 Red Dragon Dual, 8GB GDDR5, 256Bit

SSD WD Green 480GB, M.2 2280, Leitura 545MBs Gravação 465Mbs

Fonte Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer K-mex Infinity III, Mid Tower, Com 3 Fans RGB

 

Não coloquei HD, não tenho certeza se um SSD de 480GB vai me suprir, mas creio que sim... sou mais de viciar em poucos jogos, do que ter uma variedade grande que demanda muito espaço no HD. Porém... não tenho certeza. 

 

Saiu por R$ R$ 3.746,38.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo Angelo disse:

Entendi @Elder Nauvirth! Olha, montei uma config aqui peça por peça, porém, o pc vem montado!

 

placa-mãe Colorful Battle-AX B450M-G Deluxe V14 AMD AM4 mATX DDR4

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video

Cooler para Processador Cooler Master Hyper T200 112.5 mm Intel-AMD (OPCIONAL)]

2 x Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz

Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 590 Red Dragon Dual, 8GB GDDR5, 256Bit

SSD WD Green 480GB, M.2 2280, Leitura 545MBs Gravação 465Mbs

Fonte Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer K-mex Infinity III, Mid Tower, Com 3 Fans RGB

 

Não coloquei HD, não tenho certeza se um SSD de 480GB vai me suprir, mas creio que sim... sou mais de viciar em poucos jogos, do que ter uma variedade grande que demanda muito espaço no HD. Porém... não tenho certeza. 

 

Saiu por R$ R$ 3.746,38.

 

Eu faria o seguinte, compraria o RYZEN 5 3600x por vim com cooler box melhor que o RYZEN 5 3600, melhor que comprar cooler

 

Essa placa-mãe ta simples demais, pegaria um B450M STEEL LEGEND no mínimo 

 

Gabinete seria AERO COOL 500 ou Wheel Jack

 

Eu faria da seguinte forma, compraria HD de 1 TB agora e depois SSD de 480GB

 

Tem jogos aí quem usam fácil 100GB, SSD pode te limitar

 

SSD é importante para colocar sistema + programas + jogos principais

 

Fonte compraria uma CX550 ou CX650 da corsair por causa dos 5 anos de garantia nacional

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...