Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, fiz um upgrade de um ryzen 5 2600 para 3600 e notei que as temps do 3600 estão muito altas, gostaria de saber se isso é normal ou como corrigir.

image.png.668857beb56d16e319843d8e408bea98.png

Em média 55º idle e 75-85º full load e incrivelmente bateu 90º quando executei o cinebench r15.

Uso Wraith Steath com processador em stock;

Postado

@Augusto Emanuel O cooler está bem conectado com pasta térmica bem aplicada? Seu gabinete é bem ventilado com fans a mais? 

Não sei se é verídico mas vi pessoas relatando altas temperaturas nesses Ryzen terceira geração. Se estiver tudo ok acho que você terá que optar por outro Air Cooler de qualidade ou Water cooler que suportem o TDP do seu processador. 

adicionado 2 minutos depois

@Augusto Emanuel o meu é o 2600. Com cooler box em idle fica entre 30/35 graus. Em teste de Stress fica no máximo a 75 graus. Jogando, como não fica em porcentagem tão alta de uso fica mais ou menos em 50/55 graus.

Postado

Está tudo ok, ainda mais por não ter fluxo de ar no seu gabinete. O 3600 esquenta mais que o 2600. 

O ideal seria você colocar dois fans frontais e fechar o gabinete, para gerar fluxo de ar. Ajudaria na refrigeração. 

Outra coisa, como está a temperatura do ambiente? Com aircooler, em estresse, é normal a temperatura ficar 50~60 ºC acima do ambiente. 

Postado

@Augusto Emanuel As temperaturas estão dentro do limite mas seria interessante você refrigerar um pouco mais o seu gabinete com algumas fans a mais, não melhora tanto assim (digo isso por experiência própria) mas melhora um pouco. 

Como você disse que geralmente usa o gabinete aberto não estão tão interessantes as temperaturas na minha opinião (beirando o limite). Se eu fosse você compraria um aircooler de qualidade, só isso vai diminuir consideravelmente as temperaturas do processador, ou watercooler se preferir.  Mas claro é só um conselho e fica a seu critério.

Postado

Nesse caso aqui um noctua d15s que é um monstro de um cooler e ele tendo registro de alta temperatura com um 3700x,

https://community.amd.com/thread/244048

E aqui o link do fórum da amd, se for procurando por tópicos vai ver problemas semelhantes, comportamentos diferentes e temperaturas diferentes. Tá muita bagunça....

https://community.amd.com/community/support-forums/processors

Postado
6 minutos atrás, Léo Ramone disse:

Como você disse que geralmente usa o gabinete aberto não estão tão interessantes as temperaturas na minha opinião (beirando o limite). Se eu fosse você compraria um aircooler de qualidade, só isso vai diminuir consideravelmente as temperaturas do processador, ou watercooler se preferir.  Mas claro é só um conselho e fica a seu critério.

Calma! Não é uma boa comprar cooler acreditando que o problema seja o cooler box nesse contexto. Eu não faço a mínima ideia de qual seja o problema, vi muita reclamação sobre alterações causadas por atualizações de bios, windows 1903 (Que eu nem sei dizer o que foi alterado ao ponto de mexer com temperatura, isso é, se realmente teve algo alterado ao ponto de impactar temperatura)  e regulagem de tensão pela própria amd. Então... só de boa na lagoa por uns dias... ou esperar alguém que realmente anda testando e acompanhando isso tudo a fundo pra dar um pitaco. Produto recém lançado = boas chances de bugs e dor de cabeça, é regra pra qualquer produto de ponta.

E pelo visto lá vem mais um update nos próximos dias.

https://community.amd.com/community/gaming/blog/2019/09/10/ryzen-community-update-bios-updates-for-boost-and-idle-plus-a-new-sdk

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Augusto Emanuel Essa temperatura é normal pra esse processador, basta ver alguns vídeos no youtube para comprovar isso, e a culpa é sim do coolerbox da série 5 dos Ryzen (Wraith Steath). Eu uso um Ryzen 7 3700x com o Wraith Prism que vem nele (Dissipa até 90w) e a temperatura dele fica em torno de 45° parado e 66° jogando jogos pesados, isso com a pasta térmica que veio nele. Então se não quer temperaturas tão altas eu sugiro pegar um bom Water Cooler ou um bom Air Cooler, que estão na faixa ai de 300 reais. Boa sorte.

Edit: Meu gabinete é fechado, somente com um fan traseiro bem ruim (ainda não coloquei outros) e fica nessa casa de temperatura ai. (Meu quarto chega aos 35° fácil durante o dia.)

• Curtir 1
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...