Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MuseScore (sequenciador MIDI) erro exportar arquivos em formato 1


Posts recomendados

Olá, tenho uma Bateria Eletrônica (Instrumento musical), o módulo dela tem uma pequena memória Flash para armazenar Sequências MIDI, para tocar e acompanhar com a Bateria, e eu estou compondo algumas pequenas músicas com o programa MuseScore, estou compondo geralmente com 32 compassos, repetindo sequências iguais a cada 4 compassos, porque o módulo da Bateria repete a Sequência MIDI infinitamente, a não ser que eu pause, então a ideia é fazer músicas que repetem as mesmas sequências para que a música fique cíclica, de forma que pareça que a música não acaba, mais ou menos como uma imagem GIF, que se bem feita, e o último frame se encaixar perfeitamente com o primeiro, fica parecendo que não tem começo nem fim. Mas tá acontecendo uma coisa, eu exporto a composição no MuseScore como MIDI, e transfiro pra o módulo da Bateria, e algumas MIDIs geradas apresentam um compasso em silêncio no final, quebrando a sensação de que a música nunca termina, outros arquivos gerados não apresentam esse problema, e eu não sei porquê, já mexi nas configurações de saída MIDI do MuseScore mas não resolve. Outra coisa, o MuseScore exporta a MIDI em formato 1, e eu uso o GNMIDI pra converter pra formato 0, porque é o compatível com o módulo da minha Bateria, segundo o manual. Então eu queria saber se alguém saca de MIDI pra me dar uma ideia de configuração, do MuseScore, ou do GNMIDI, pra eliminar esse compasso em silêncio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...