Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal! Beleza??

Estou com uma duvida aqui sobre coolers..

Quero colocar 6 cooler no meu gabinete pra aguentar um setup amd:

Ryzen 5 3600

Rx 590 8gb(sapphire pulse)

Asus tuf b450m plus gaming

Gabinete gadit x rgb

Queria saber sobre quanto de cfm em cada cooler seria o suficiente para manter a maquina numa temperatura adequada, não sei qual é o Cfm comum, estava dando uma olhada no alliexpress e encontrei um com 58 cfm(se nao me engano)

Me importo com barulho, por isso um com menor dBa seria bom também, mas isso eu posso procurar..a minha duvida é mais pra saber qual cfm é o ideal pensando q vou utilizar 6 coolers (fora o do processador, q vai ser o da caixa)

valeu pessoal

Postado
Em 29/10/2019 às 21:35, RHF disse:

Fala pessoal! Beleza??

Estou com uma duvida aqui sobre coolers..

Quero colocar 6 cooler no meu gabinete pra aguentar um setup amd:

Ryzen 5 3600

Rx 590 8gb(sapphire pulse)

Asus tuf b450m plus gaming

Gabinete gadit x rgb

Queria saber sobre quanto de cfm em cada cooler seria o suficiente para manter a maquina numa temperatura adequada, não sei qual é o Cfm comum, estava dando uma olhada no alliexpress e encontrei um com 58 cfm(se nao me engano)

Me importo com barulho, por isso um com menor dBa seria bom também, mas isso eu posso procurar..a minha duvida é mais pra saber qual cfm é o ideal pensando q vou utilizar 6 coolers (fora o do processador, q vai ser o da caixa)

valeu pessoal

Bom dia

As fans da Cougar tem uma excelente relação Eficiência x Ruído, principalmente os modelos de 140mm.
Além claro da durabilidade, por usarem rolamento hidráulico, são as mais duráveis do mercado (Acima das 300.000 horas de uso).

Cougar 140mm - 74 CFM e apenas 19bDa de ruído

Cougar 140mm Sem led - 74 CFM e apenas 19bDa de ruído

Cougar 120mm Sem led - 64 CFM de fluxo de ar e apenas 16Dba de ruído.

Apenas algumas considerações sobre sua situação.
É sim importante ter um bom fluxo de ar dentro do gabinete, porém apenas fluxo de ar não resolve o problema de super aquecimento.
Pensando na relação Investimento x Resultado, eu recomendaria que ao invés de 6 fans, adquirisse apenas 4, e adicionasse a sua lista de compras um cooler modelo torre que possui um desempenho infinitas vezes melhor que o cooler box.
Modelos como o Hyper Tx3 e o Gammax 400 são excelentes.

Cooler Master Hyper Tx3
Deep Cool Gamamaxx 400

Servindo de comparativo, pra você ter uma noção do desempenho, Eu tenho o Hyper Tx3 instalado em uma Phenon II x4 que tem 125W de TDP (Dissipação térmica).
As temperaturas que com o cooler box batiam 80°C, hoje não passam de 56°C.
Porém fica a seu critário decidir se vale ou não o investimento.

Abraço
Espero ter ajudado

• Obrigado 1
Postado

Eu particularmente tenho os da cougar série vórtex. Acima de 1200rpm são levemente barulhentos pra quem usa gabinete em cima da mesa. Então eu mantenho ao redor de 1000. Mas a qualidade é boa de construção deles. 

eu colocaria 4x140mm, 2 na frente e 2 em cima e 1x120mm atrás. A vantagem dos de 140mm seria que eles movem mais ar em velocidades menores. 

https://cougargaming.com/pt/products/cooling/vortex_pwm_fan/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...