Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma unidade SSD M.2 de 240GB em meu PC onde estão instalados o sistema operacional (Win10) e os programas. Estou pensando em trocar essa unidade por outra do mesmo tipo só que com 480GB. A placa do meu PC só tem um slot pra esse tipo de unidade, ou seja, pra eu colocar uma tenho que tirar a outra. Minha pergunta é:

É possível eu fazer a troca transferindo todo o sistema operacional para a nova unidade e até mesmo os programas instalados e, se possível, como faço?

Grato.

Postado
agora, Peterson Henrique disse:

@clhard Sim tem como, clonando seu SSD antigo e instalando no novo SSD.

Pesquise por clonagem de Sistema que você vai achar, pois existem milhares de software para fazer essa tarefa.

Achei esse artigo caso lhe interesse: https://br.easeus.com/backup-recovery/clone-ssd-to-larger-ssd.html

Muito obrigado Peterson, vou verificar e depois reporto aqui.

Abs

Postado
11 horas atrás, Peterson Henrique disse:

@clhard Sim tem como, clonando seu SSD antigo e instalando no novo SSD.

Pesquise por clonagem de Sistema que você vai achar, pois existem milhares de software para fazer essa tarefa.

Achei esse artigo caso lhe interesse: https://br.easeus.com/backup-recovery/clone-ssd-to-larger-ssd.html

Caro Peterson,

Verifiquei o link sugerido e vi que é possível sim, porém, pelo que entendi, a unidade que vai receber a clonagem tem que estar instalada no PC, que não seria o caso do novo SSD M.2, pois como informei só tenho um slot para esse tipo de unidade. Por outro lado estive pesquisando e acho que a alternativa seria colocar o SSD M.2 novo em um case próprio e fazer o procedimento. Acredito que daria certo, o que você acha?

Postado

@clhard Pelo pouco que eu sei sobre clonagem, no caso você teria que ter um HD para deixar a imagem clonada do seu Sistema guardado. 

Daí você instalaria o novo M.2, abriria o programa de clonagem e instalaria a imagem do seu Sistema clonado no novo M.2

Agora se você não tem como guardar essa imagem clonada, aí eu não sei. Vou pesquisar aqui mais sobre esse assunto e te falo.

Citação

Por outro lado estive pesquisando e acho que a alternativa seria colocar o SSD M.2 novo em um case próprio e fazer o procedimento.

Este vídeo é mais ou menos que você está falando. 

Postado
11 horas atrás, Peterson Henrique disse:

@clhard Pelo pouco que eu sei sobre clonagem, no caso você teria que ter um HD para deixar a imagem clonada do seu Sistema guardado. 

Daí você instalaria o novo M.2, abriria o programa de clonagem e instalaria a imagem do seu Sistema clonado no novo M.2

Agora se você não tem como guardar essa imagem clonada, aí eu não sei. Vou pesquisar aqui mais sobre esse assunto e te falo.

Este vídeo é mais ou menos que você está falando. 

Olá Peterson,

mais uma vez obrigado pelas dicas...já assisti o vídeo e entendi o procedimento...agora fico mais seguro pra comprar a unidade M2.

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!