Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses processadores é melhor: i5 2400S, i3 4170 ou i3 540?


O Lipee
Ir à solução Resolvido por Eduardo Crispiliano,

Posts recomendados

2 minutos atrás, O Lipee disse:

Oi, tava pensando em dar um up na minha ''maquina''  pra rodar algum emulador android, pesquisei por kits no ml, achei 3 bem em conta que são ; um i5 2400s, um i3 4170 e um i3 540, e queria saber qual desses seria o melhor  ? 

 

OBS : todos acompanham 8GB

Mas... qual era mesmo a sua config atual, e quanto mesmo que você disse que ia pagar nesses kits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, O Lipee disse:

Oi, tava pensando em dar um up na minha ''maquina''  pra rodar algum emulador android, pesquisei por kits no ml, achei 3 bem em conta que são ; um i5 2400s, um i3 4170 e um i3 540, e queria saber qual desses seria o melhor  ? 

 

OBS : todos acompanham 8GB

O i3 540 melhor esquecer por se tratar de um processador de plataforma já obsoleta é ultrapassada..

O melhor ai em termos de performance seria o i5 2400s por volta de 20% por se tratar de um 4C/4T ele tem um pouco mais de performance que o i3 2C/4T de quarta geração, mesmo assim deveria ir no kit do i3 pois mesmo sendo ligeiramente mais fraco, futuramente você poderia está pegando um i7 (pelo menos quando o dolar recuar mais) poderá pegar um 4770 que dá um baita caldo hoje em dia..

 

E como você irá utilizar emuladores os mesmos utilizam mais memória ram, do que processador, a pendência acima se tornaria um tanto quanto nula.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Lipee Q6600 Só tem 4C... não há threads disponível nesse processador, alias é estranho você não conseguir rodar nenhum emulador, pois esse processador tem plena compatibilidade com o hyper-v.

 

Talvez sua placa-mãe não esteja com suporte nativo a virtualização, qual seria as especificação do seu pc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Lipee  Ao se referir em "não consigo rodar nenhum emulador" isso significa que eles não abrem ? ou que eles abrem porém o emulador roda todo gargalado ?

 

Dá uma olhadinha na sua bios, cheque se a virtualização está ativa por lá... e por um acaso você já experimentou testar em outra versão do windows ?

 

Dependendo do preço que se encontra kit do i3+mobo e memórias, para tarefa que você está visando ele vai te atender perfeitamente..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Crispiliano O emulador principalmente o bluestacks quanto nox entre outros, rodam mas é como disse ''gargalando'', (muitas quedas de frames a todo segundo), já a VT esta ativa sim, inclusive uso atualmente um emulador chamado smartgaga e um Gameloop ( antigo emulador da tencent) eles rodam super bem, mais descobri que não precisam da vt ativada. O preço do kit é 500 $, e pretendo usá-lo para emuladores android e google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Crispiliano Você me recomendou o i3( 4170) ao invés do i5(2400s) ( ambos mesmo preço), o i3 possui 2 núcleos já o i5 4, para emuladores não seria melhor mais núcleos ? Ou esse i3 e melhor que esse i5, ou o i3 já daria conta ? Desculpe alguma burrice, não entendo muito do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Lipee Foi como eu citei lá em cima, para tal tarefa (emulação) a diferença entre eles é quase nula, apesar do i3 ter apenas 2 núcleos físicos, o hyperthreding ajuda bastante ao rodar emuladores... pois a maioria dos emuladores escritos em C++ não tem muita preferência pelo single-threding mas sim Multi-threaded e ai que o HT do i3 entra.

 

Além do tdp do i3 ser relativamente menor fazendo ele consumir menos energia e esquentar menos, fora que ser do lga 1150 até as mobos de entrada desse socket tem tecnologias mais atual como sata 3, usb 3.0.. enquanto a do lga 1155 a mais básica raramente terá isso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Crispiliano Retirei como resolvido por que deu errado as minhas comprinhas haha, infelizmente o vendedor finalizou o anuncio. Achei um processador chamado A6 7480 3.8ghz e queria saber se o desempenho dele em emuladores seria parecido com o do i3 ? 

adicionado 13 minutos depois

@Eduardo Crispiliano Acabei esquecendo de mencionar também o fx-6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Lipee  No aliexpress você monta quase o mesmo kit por volta de 500 reais (i3 de quarta gen).. já que uma B85 você acha por menos de 199R$ incluindo frete.

 

Já o A6 7480 não acho muito viável se tratando de um socket/plataforma já obsoleta... entretanto o fx 6300 não seria uma má opção, mas lembre-se que ele não tem onboard traduzindo isso fica por conta dos gráficos integrados da  placa-mãe que na maioria das vezes é bem porco a performance.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 02/11/2019 às 23:28, Eduardo Crispiliano disse:

Nesse caso o fx tem melhor vantagem levando o fator do multitheading + "emulador"...  já em jogos ele tecnicamente empata com o i3.

O fx com baixo single core é recomendavel nessa situação ? 

9 minutos atrás, O Lipee disse:

Eu vou conseguir mantes os 60 fps, ou os 30 ? Como tenho um Radeon 4550 ( GPU) tenho certo medo de não conseguir rodar tranquilo.

Essa vga é muito antiga, muito mesmo. Como o seu orçamento é baixo nao sei muito o que fazer nao. Ia recomendar uma gtx 1050, mas ela sozinha ja passa seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, K.e.V. T.a.G disse:

O fx com baixo single core é recomendavel nessa situação ? 

Essa vga é muito antiga, muito mesmo. Como o seu orçamento é baixo nao sei muito o que fazer nao. Ia recomendar uma gtx 1050, mas ela sozinha ja passa seu orçamento.

Tá na própria citação... emuladores tende a puxar mais para o multi-thread já que a maioria dos programas que rodam em ambiente virtual optam pelo mesmo caminho então seguindo a lógica o fx seria mais "rápido" que o i3 nesse tipo de tarefa...o mesmo pode ocorrer em programas sandboxie, mencionei lá em cima a razão pelo mesmo.

 

A não ser que mecha nas configurações e altere afinidade do app para utilizar apenas 1 núcleo .-. ou instale alguma apk que altere as instruções do emulador.

adicionado 8 minutos depois
1 hora atrás, O Lipee disse:

@Eduardo Crispiliano Agora com o upgrade do fx6300, ao menos consigo abrir o emulador , mas como ficaria o desempenho final ( média) ? Eu vou conseguir mantes os 60 fps, ou os 30 ? Como tenho um Radeon 4550 ( GPU) tenho certo medo de não conseguir rodar tranquilo.

Como colega citou essa placa de vídeo é extremamente obsoleta..  muito similar à gt 9400gt se não me engano e como você citou que os emuladores rodam "gargalando" leva-se a uma pequena hipótese de ser essa placa de vídeo.

 

Já que eu conheço algumas pessoas que tem processadores lga 775 (Incluindo seu Q6600) e consegue rodar perfeitamente emuladores como bluestacks, ou MEmu e inclusive rodar tais jogos dos mobiles.

 

Inclusive semana passada passou uma config na minha mão (para remoção de vírus) com um c2Q 6700 ligeiros 6gb de ram com uma gt 720 testei emuladores como Nox Player, Andy e o próprio bluestacks e em nenhum deles apresentou problemas.

 

Com base nisso eu suspeito que a limitação esteja sendo imposta pela gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Crispiliano Bom, já que supostamente pode ser minha placa que esta limitando isso, pensei em trocar apenas ela, no caso por um gt 1030 ou gtx 750 TI ( que esta por volta dos 300 $ no ML). Acho que um gtx 750 TI é melhor que uma gt 720 !? .Também tem umas bem baratas no ml como gt 730 ( 255 $),  gt 710 ( 199$),  que caberia perfeitamente no orçamento. Você disse que testou emuladores no q6700, eles rodam  lisos ? E um q6700 tem muito ganho em cima do q6600 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
43 minutos atrás, O Lipee disse:

Acho que um gtx 750 TI é melhor que uma gt 720 !?

Com certeza, sem duvidas.

 

Se você nao tiver pressa, estou usando uma gtx550 TI da gigabyte agora, mas eu comprei uma gtx1660 recentemente e está para chegar semana que vem, se você nao tiver pressa, se conseguir esperar ate dia 20 ou começo de dezembro pra mim fazer uns testes com a vga nova, entao eu posso vender pra você (tenho em mente 150,00 + frete).(Nossa nunca mandei nada via correios pra ninguem kkk, como q faz gente kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...