Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma fonte Corsair 500 cx, placa de video gt 1050 ti, hd de 1 tera, e um gabinete novo, gostaria de montar um KIT UPGRADE ( placa-mãe, PROCESSADOR E MEMÓRIA)  para jogar CS GO, PUBG LITE, E ESTOU COM O VALOR DE R$1700 NO CARTÃO, sempre utilizei intel, o que vocês me indicariam?, vale a pena investir na AMD ?

Postado

@edugbs Olá, bom dia.

Caro colega, o interessante da AMD é o custo benefício que ela possui atualmente. Trazendo a vantagem de poder fazer upgrades no futuro.

Tendo isto em mente, eu tentaria ver um kit como este:

Ryzen 7 2700 - R$850 a vista, R$966 parcelado(Performance bem próxima do Ryzen 5 3600)

AsRock B450M STEEL LEGEND - R$580 à vista R$666 parcelado

8GB DDR4 3000MHz CL15 Ballistix - R$240 à vista, ou R$280 parcelado (PS: Futuramente adicione mais 8GB para ter uma folga)

Total do investimento: A vista -> R$1670

Total do Investimento: Parcelado - R$1920

PS: Frete não incluso.

Caso queira diminuir o custo, coloque um Ryzen 5 2600, só tente pegar essa placa-mãe, tendo em vista que ela tem um excelente custo benefício, e consegue aguentar até um Ryzen 9 3900X em stock.

• Curtir 2
Postado

@edugbs Caso fosse um kit intel, eu recomendaria um kit como este:

Core i5-9400F 6C/6T - R$790 a vista ou R$900 parcelado

AsRock B365M PRO4 - R$560 a vista ou R$640 parcelado

8GB DDR4 2666MHz Ballistix - R$190 a vista e R$230 parcelado

PS: Embora seja um excelente computador, ano que vem a intel já deve anunciar a 10° geração, e já foi basicamente terminada a 9°, ou seja os próximos kits de Intel que lançarem não vão funcionar nessas placas de 8°/9°.

PS 2: Essa placa não suporta mais do que memórias 2666MHz.

PS 3: A próxima geração aparentemente trará Hyper Threading em processadores Intel, coisa que este i5 não tem, tendo apenas 6 cores e 6 threads.

Total à vista: R$1550

Total a prazo: R$1770

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...