Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador intel com mais de 94 graus


Posts recomendados

É normal um processador de segunda geração, um i5 2500 com mais de 94 graus? no Msi afterburner tá dando todos esses graus, mas o que me deixa confuso é que se ele tivesse nessa faixa de temperatura ele não já teria desligado? enfim, fiz também um teste no dedo e queimei meu dedo, então o msi não deve tá mentindo. Se for mesmo um problema e sem problemas com o que seja ou não seja, se for realmente essa temperatura, vocês acham que pode ser a fonte? aqui tem quedas de energia constantemente, mas a placa de video não fica em uma temperatura tão alta, mas pensando bem ela tinha uma temperatura mais baixa, ambas partes eram uma temperatura mais baixa e do dia pra noite resolveram que amentariam a temperatura. Por favor me ajudem, agradeço. 

 

CONFIG:

GTX 1050 TI

CX 430 CORSAIR

8GB DE RAM

I5 2500 

E O COOLER É O COOLER DA INTEL O ORIGINAL DA CPUCPU.png.7dd4ed46a45285cae30f5f229037795d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, GuilhermeGB disse:

O cooler do processador está funcionando corretamente? Há quanto tempo não troca a pasta térmica?

@GuilhermeGB Eu já tentei trocar a pasta térmica umas 4 vezes, eu troquei ela neste exato momento, e ela continua a esquentar bastante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Léo Ramone disse:

@jose luis do nascimento Não é normal. ele desliga creio que se passar de 100 Graus.

 

O cooler box da Intel não dá conta muito bem para uso em jogos, o ideal seria você trocar por um Aircooler de qualidade, com pasta térmica boa também.

@Léo Ramone Pior que tipo, eu usava ele e ele ia até uma temperatura de 76 graus, e a gpu não era muito usada, eles não iam até 100% sabe, e com isso não esquentava tanto, hoje em dia eles chegam em 100% muito e esquentam muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jose luis do nascimento bom, mas dependo jeito que você aplicou a pasta térmica. Não pode faltar e não pode exagerar, precisa ser uma camada fina em cima de todo o processador, e além disso você precisa remover TODO o resídio da pasta térmica anterior do cooler e do processador com álcool isopropílico. Você fez todo esse procedimento?

 

Tenho um i5 3ª geração com cooler original (que dizem ser péssimo), uso há uns 4 anos. Quando era novo não passava dos 55ºC, hoje em dia chega na faixa dos 65ºC rodando jogos, e já acho bem quente. A pasta térmica que apliquei da última vez é da mais básica, branca, acredito que uma melhor poderia ajudar a reduzir a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léo Ramone

2 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@jose luis do nascimento Já tive um processador parecido e o ideal é ele chegar a uns 70 graus em 100% intenso, a temperatura segura dele é uns 72 graus. Chegar a 76 graus com menos de 100% não é muito bom.

 

Mas como falei o cooler box não dá conta muito bem.

Pois é, já tentei diversas vezes colocar e realocar a pasta térmica, vou tentar uma última vez pra ver, já tentei mais de 6 vezes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...