Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,sou bastante curioso com varias coisas,e agora resolvi dar uma estudada sobre sistema de câmeras e CFTV,e esses dias ouvi um técnico falando sobre fontes chaveadas para câmeras.

Ele disse que a questão dos 50 HZ E 60 HZ pode interferir na vida util da fonte,e no mercado livre e nesses sites,se vê bastante essas fontes chaveadas 12v 30a,o mais engraçado é que ouvi muitas pessoas na internet falando que essas fontes ( algumas delas ) apresentam interferencias nas câmeras 

E quando vi sobre esse conteudo de interferencias,logo lembrei de um caso em que uma fonte que eu ligava junto com uns aparelhos de som,tava dando um ruido,e era um capacitor do aterramento.

Esse capacitor tem a ver com esses ruidos nas câmeras também ? 

Postado
42 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Esse capacitor tem a ver com esses ruidos nas câmeras também ? 

Com certeza. 

Essas fontes chaveadas devem ter um bom aterramento no circuito desses capacitores. 

Eles estão lá justamente pra isso. 

Há um tempo atrás eu tinha um computador mais antigo que tinha uma fonte parecida com essas aí, mas eu não usava o aterramento porque as tomadas aqui eram as de dois pinos. 

Era só ligar esse bendito PC que dava chuvisco na TV de tubo. 

Depois que eu modifiquei a instalação ligando a carcaça do aparelho na barra de cobre os chuviscos pararam. 

Postado

@Renato.88 no meu caso eu retirei o capacitor tanto que a fonte nem tinha o pino do aterramento.

e o ruido no som parou na hora.

então no caso das fontes de cameras,não se pode retirar esse capacitor? e sim aterrar a fonte de maneira adequada ?

e falando em cameras eu vi que tem uns filtros individuais anti ruidos para cameras

isso funciona ?

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Willian_Souza disse:

uns filtros individuais anti ruidos para cameras

Caramba! Comparando com a sua até que minha memória num tá tão ruim não!

É que eu tomo remédio pra memória. Ele é muito bom e resolve mesmo.Chama ...é... é..  ... memoriz..., não, fosfosit... não também... Mas você acha ele na farmácia do... é .... hummm... que fica perto do ... do ... ah... xarpralá!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...