Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu fui limpar o computador essa semana e tirei a todos os cabos, a placa de vídeo e as memórias ram, apenas isso, quando fui ligar o Pc, ele tava sem internet, pesquisei na internet algumas possíveis soluções e encontrei:

O problema seria na BIOS

Drive pode estar desatualizado 

Comandos para colocar no cmd

Ativar a internet pela Central de Rede e Compartilhamento

Tentei todos eles e nada, quando eu fui tentar atualizar o drive, tava dando erro, dizendo que o cabo de rede não estava conectado, entrei na Central de Rede e Compartilhamento e em seguida em "Alterar as configurações do adaptador" dentro disso era pra ter o "ethernet" que sempre teve, agora não tem mais, está vazio, formatei o Pc pra ver se o problema continuava, em seguida tentei instalar o drive de internet e o erro persiste, e novamente dizendo que o cabo de rede não estava conectado, achei que o problema era no cabo de rede, para testa-lo, usei o PS3 que tem aqui, e a internet funciona normal no vídeo game. Será que a entrada do cabo na placa-mãe queimou? O led dela acende normalmente. Desde já agradeço a todos.

Postado
3 minutos atrás, diogoprata disse:

Testa outro cabo pra ver se o problema persiste, ou clipa esse ai novamente pra ver se resolve, se nada disso resolver aí você compra uma placa de rede.

Vou testar com outro cabo, você sabe se aqueles adaptadores de cabo de rede USB são bons? Ou é melhor uma placa de rede mesmo?

Postado

@zRodrigoDSM Testa com outro cabo, de preferência traga o modem para perto do PC e use aqueles cabos amarelos de rede que são industriais e dificilmente dão problema. Cheque drivers, dê um clear na BIOS para ficar tudo padrão e teste novamente... teste outras portas também do seu modem/roteador (pode que a porta que você está plugado tenha queimado com raio ou surto de tensão, geralmente tem 4 saídas de rede cabeada, teste nas outras).. boa sorte!

Ah e adaptador USB nem pense, é umas porcarias, dinheiro posto fora... tente resolver seu problema da rede normal mesmo, mesmo que tenha que comprar uma plaquinha de rede offboard, acha por uns R$50 uma gigabit ethernet.

Postado
16 minutos atrás, simforoso disse:

@zRodrigoDSM Testa com outro cabo, de preferência traga o modem para perto do PC e use aqueles cabos amarelos de rede que são industriais e dificilmente dão problema. Cheque drivers, dê um clear na BIOS para ficar tudo padrão e teste novamente... teste outras portas também do seu modem/roteador (pode que a porta que você está plugado tenha queimado com raio ou surto de tensão, geralmente tem 4 saídas de rede cabeada, teste nas outras).. boa sorte!

Ah e adaptador USB nem pense, é umas porcarias, dinheiro posto fora... tente resolver seu problema da rede normal mesmo, mesmo que tenha que comprar uma plaquinha de rede offboard, acha por uns R$50 uma gigabit ethernet.

Usei todas as portas disponíveis do roteador e dei um clear na BIOS, e não resolveu, só não tentei usar outro cabo ainda, quando testar eu aviso aqui.

Postado

Amigo, VOU te passar umas dicas que podem resolver caso não for problema de peça. 

O problema em geral é não reconhecimento do cabo de rede? Se sim, verifique se o cabo de rede não está danificado, digo dobrado de forma exagera, rachado  se sua ponta está normal olhe as 2 pontas do cabo. 

Feito isso, já tentou inverter as pontas? Coloque a ponta que está conectado  no modem no seu PC, e a ponta que estava no PC coloque no modem. Agora verifique se foi!

Se não foi. Mantenha o cabo conectado mesmo que não tenha internet, olhe se você tem opção de conectar o Wifi em seu PC se sim tente conectar Wifi é remova o cabo, nisso você vai no menu e pesquisa por Gerênciador de Dispositivo... Agora basta procura pelo nome Adaptadores de Rede e expandir, ali deve constar os nomes dos drivers de rede que seu pc usa, se não tiver nada alem de Adaptadores  de Rede, aí realmente vai precisa baixar os Driver de rede. Agora se aparecer os nomes dos driver e você tiver conexao wifi basta dar botão direito em cima dele e ir em Atualizar Driver isso se tiver com Wifi ativo e cabo removido.

Caso não dê certo e você está sem Wifi também pra obter conexão. Tente conectar o cabo novamente e Clica com o botão direito em cima do icone de internet que você usa pra ver as rede wifi e clica em Solucionar Problemas agora aguarde carrega e o próprio Windows vai diagnosticar  o problema, me diz qual erro está dando quando ele termina..ok?

Dica final:

Se nem Wifi e Nem o cabo funcionar... Ou você troca o cabo Por um novo ou consiga um outro PC com rede pra baixar o Driver de Rede para seu PC, e assim passar para seu PC e instalar. O nome do Driver de rede normalmente vê pelo Gerênciador de Dispositivos.

Amigo um conselho vai ajudar muito nessas horas é você compra uma antena Wifi dessa da imagem abaixo, é baratinho e com ela n precisa baixa Driver, só conecta ela na entra usb é já aparece opção pra acessa Wifi. 

20191101_195321.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...