Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tive alguns problemas no meu computador e vi que o cooler da placa de video não girava, superaquecia e desligava. Após resolver os problemas, vi que esse problema da placa de vídeo permaneceu. Levei num técnico para ver se tinha conserto, mas ele testou na hora e girava sem problemas, então o problema é no meu PC. Imagino que possa ser problema na placa-mãe ou algo do tipo. Alguma outra opção ?

Postado

Qual o modelo? As placas mais novas tem tecnologia que faz com q ela só ligue a ventoinha quando ela julgar necessário, ou seja, até ela atingir certa temperatura, os coolers permaneceram desligados.

Postado

@Eduardo Vaz da Silva Qual a placa de vídeo? E qual é a sua fonte e qual a potência dela? Existem placas em que os fans só ligam quando chegam em certa temperatura mas parece que não é o seu caso.

Postado

Eu já tive esse problema, era o software de gerenciamento de Coolers que eu havia instalado, simplesmente ao remove-lo o problema persistiu devido ao fato dele ter alterado registros e configurações necessárias de controle, formatando a máquina resolveu meu problema.... mas reinstalando esse "programa" caso seja o caso... também deve resolver. 

Postado

@Léo Ramone

2 horas atrás, Léo Ramone disse:

@Eduardo Vaz da Silva Qual a placa de vídeo? E qual é a sua fonte e qual a potência dela? Existem placas em que os fans só ligam quando chegam em certa temperatura mas parece que não é o seu caso.

É uma gtx 650

Eu monitoreo a temperatura, e ela não gira 

Chega a superaquecer e apagar 

Postado

@Eduardo Vaz da Silva Pode ser problema na entrada PCI-E da sua placa-mãe. Veja na bios se tem alguma opção de PCI-E Slot , Gen 1, Gen 2 etc e tente deixar em automático caso não esteja.

Postado

2 horas atrás, Léo Ramone disse:

@Eduardo Vaz da Silva Pode ser problema na entrada PCI-E da sua placa-mãe. Veja na bios se tem alguma opção de PCI-E Slot , Gen 1, Gen 2 etc e tente deixar em automático caso não esteja.

Eu procurei por tudo, e não achei nada do tipo. 
Entendo pouco de computadores, montei o meu mas nada muito avançado
se o problema fosse no slot para encaixar a placa, nao deveria ter problema na placa inteira?
Em desempenho, está perfeita, só o cooler que nao gira mesmo.

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, Jonatas Faura disse:

Qual o modelo? As placas mais novas tem tecnologia que faz com q ela só ligue a ventoinha quando ela julgar necessário, ou seja, até ela atingir certa temperatura, os coolers permaneceram desligados.

é uma gtx 650
Mas não é o caso, visto que testei monitorando a temperatura
e chegou a uma muito alta sem ligar
alem disso, ja chegou a superaquecer e desligar antes de eu perceber o problema.

Postado
7 minutos atrás, Eduardo Vaz da Silva disse:

Eu procurei por tudo, e não achei nada do tipo. 
Entendo pouco de computadores, montei o meu mas nada muito avançado
se o problema fosse no slot para encaixar a placa, nao deveria ter problema na placa inteira?
Em desempenho, está perfeita, só o cooler que nao gira mesmo.

Como você disse que em outros computadores as ventoinhas ligam, era uma possibilidade, poderia ser energia insuficiente. 

Você usa o MSI afterburner? Se sim, nem mesmo nas configurações das ventoinhas, você ajustando a velocidade elas ligam? 

Sua placa usa conector extra de energia da fonte?

Postado
Em 31/10/2019 às 18:06, Léo Ramone disse:

Como você disse que em outros computadores as ventoinhas ligam, era uma possibilidade, poderia ser energia insuficiente. 

Você usa o MSI afterburner? Se sim, nem mesmo nas configurações das ventoinhas, você ajustando a velocidade elas ligam? 

Postado

Nao usava o meu, baixei para ver e fica assim 

Não consigo nem mexer na velocidade da fan

Quanto a conexão, tem o VGA e um cabo que vem da fonte 

75b224c1-20ad-48b8-aea3-e6edef6a8e2b.jpg

Postado

@Eduardo Vaz da Silva Só para confirmar, ela não gira as ventoinhas nem mesmo inicialmente ao ligar? Vi que você está usando o driver 441 mais atual da Nvidia, pelo menos comigo este driver está dando problemas estranhos em mais de um PC, por exemplo no MSI Afterburner aparece uma mensagem "não foi possivel estabelecer comunicação com a GPU" algo do tipo, não consigo controlar as ventoinhas e nem o clock quando isso acontece e em jogos onde mostra a quantidade de VRAM, ela aparece como zero e o desempenho da placa fica reduzido. Quando eu instalo drivers mais antigos fica normal.

Postado

@Léo Ramone Não, não gira em momento algum
Quando levei no tecnico ele testou e girou, mas n disse nada do que possa ser
vou testar drivers antigos, apesar de que acho que o problema vinha antes mesmo do driver atual

Nao usava o meu, baixei para ver e fica assim 

Não consigo nem mexer na velocidade da fan

Quanto a conexão, tem o VGA e um cabo que vem da fonte 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...