Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde. tô montando um pc pra jogar cs, orçamento de 2k. 

estou em dúvida se pego essa configuração: 

processador amd ryzen 3 3200g quad-core 3.6ghz (4ghz turbo) 6mb cache am4, yd3200c5fhbox
cooler para processador pichau gaming sage led branco, pg-saoi-white
 placa-mãe asus prime-b450m-gaming/br ddr4 socket am4 chipset amd b450
3 memorias team group t-force vulcan 8gb  2666mhz ddr4 vermelho, tlred48g2666hc15b01
ssd lexar ns100 128gb 2.5" sata iii 6gb/s, lns100-128rb
 fonte cooler master elite 400w ver.3, mpw-4001-acaan1-wo 

ou essa: 

processador amd ryzen 5 3400g quad-core 3.7ghz (4.2ghz turbo) 6mb cache am4, yd3400c5fhbox

cooler para processador pichau gaming sage led branco, pg-saoi-white

placa-mãe asrock a320m-hd ddr4 socket am4 chipset amd a320

2 memorias team group t-force vulcan 8gb  2666mhz ddr4 vermelho, tlred48g2666hc15b01

ssd lexar ns100 128gb 2.5" sata iii 6gb/s, lns100-128rb

fonte cooler master elite 400w ver.3, mpw-4001-acaan1-wo

Postado

Eu acho o segundo setup melhor por ter um processador melhor.

Acredito que a sua dúvida seja por conta da memória RAM a mais do primeiro setup, correto? Se sim, memória ram não dá desempenho por si só, o que ela faz é limitar o seu desempenho quando falta. Então hoje 16gb  são suficientes pra jogar tudo, aumentar a quantidade não te trará benefício (só longevidade mesmo).

Você possui placa de vídeo ou vai só na APU mesmo?

Postado

@Helenio Couto Sinceramente, pra jogar CS eu acho que 8gb já são suficientes, o jogo é bem leve se comparado com jogos mais atuais.

É bom ter uma sobra, claro, mas escolher outros componentes piores só pra ter mais RAM sobrando não vale a pena.

Você só poderia ter ganho se pegasse memórias com velocidade maior, porém elas são mais caras.

• Obrigado 1
Postado

Pode pegar a segunda opção com apenas 16GB de RAM, se der, coloque a B450, que te possibilitará fazer overclock tanto nas memórias quanto na APU. Isso você pode fazer economizando no cooler, esse cooler da Pichau é quase a mesma coisa que o cooler que já vem e sua APU nao esquenta muito, mesmo com o overclock o cooler box dará conta.

Para CSGO 8GB são suficientes, porém, para melhorar o desempenho da APU é necessário o dual channel, por isso recomendo os 16GB

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...