Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Consigo controlar um microservo com o arduino de forma fácil...

mas não quero desperdiçar uma plaquinha de arduino só para isso, sendo que só preciso controlar o vai e vem de um motor atraves de um potenciometro.

estive vendo o video anexado e achei este aparelho, que faz justamente o que eu quero (vai e vem através de um potenciometro.

(não preciso de todas as funções do aparelhinho... só o vai e vem através do potenciometro)

O bagulhinho é barato, e eu poderia comprar alguns, o problema é a demora da entrega, pretendo usar os servos neste final de semana...

pesquisei na net e descobri que existem inúmeros circuitinhos que fazem isso... entretanto tem muitos diferentes um do outro... não sei qual exatamente faz a função do mostrado no video...

como vi a maioria usa o 555 e tenho um monte destes aqui por isso queria construir um destes...

alguma dica de circuito?

e para servos 360graus.... será que tem algum?

isso pode ficar ligado direto no servo ou ele vai esquentando por ficar mandando energia para o motor quando estiver parado na posição que quero?

obrigado.

• Membro VIP
Postado

Sim um 555 servo controller é construível com relativos minimalismo e facilidade.

F2BYJS2I4YTRFVZ.LARGE.jpg?auto=webp&&fra

30 minutos atrás, BloodCeltics Lopes disse:

isso pode ficar ligado direto no servo ou ele vai esquentando por ficar mandando energia para o motor quando estiver parado na posição que quero?

Não consome se parado.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...