Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou a procura de um nobreak porém não sei como fazer os calculos pra ver qual ideal, pois o meu objetivo n seria segurar os equipamentos na energia e sim segurar contra possiveis surtos de energia, ultima chuva que deu forte caiu um raio proximo aqui de casa e queimou minha placa de video, e a tv do quarto, por isso ja queria antes de comprar a outra placa de video investir em um nobreak, 

Minha configuração do computador é:

placa-mãe X470 aorus ultra gaming

Processador Ryzen 7 2700

2x8gb DDR4 Hyper x predator

1 ssd 480 kingston e 1 hd de 1 TB seagate

1 monitor lg ultrawide 29'

1 TV samsung Qled 55' q7fn.

esses são todos os equipamentos que eu vou querer ligar no aparelho.

Postado
30 minutos atrás, CyberCheff disse:

Estou a procura de um nobreak porém não sei como fazer os calculos pra ver qual ideal, pois o meu objetivo n seria segurar os equipamentos na energia e sim segurar contra possiveis surtos de energia, ultima chuva que deu forte caiu um raio proximo aqui de casa e queimou minha placa de video, e a tv do quarto, por isso ja queria antes de comprar a outra placa de video investir em um nobreak, 

Minha configuração do computador é:

placa-mãe X470 aorus ultra gaming

Processador Ryzen 7 2700

2x8gb DDR4 Hyper x predator

1 ssd 480 kingston e 1 hd de 1 TB seagate

1 monitor lg ultrawide 29'

1 TV samsung Qled 55' q7fn.

esses são todos os equipamentos que eu vou querer ligar no aparelho.

O equipamento adequado para proteger seus equipamentos durante uma chuva (Surto de Energia) é o AntiSurge, não o nobreak.

https://www.lojaclamper.com.br/dps-clamper-multiprotecao-8/p

Um nobreak de qualidade para sua configuração deve custar, pelo menos, R$2000.

adicionado 5 minutos depois

Recomendo ler esse tópico: 

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Eder Neumann disse:

Uso um filtro de linha da Margirius desde o início do ano e nunca tive problemas(se bem que aqui onde eu moro a energia é bem estável e a instalação elétrica é boa...),porém o Clamper que o amigo @braconius citou acima é mais eficiente.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@CyberCheffApenas reforçando que,em dia de chuva com raios,o ideal é retirar todos os equipamentos da tomada.Um filtro de linha é para filtrar a energia e não o protege de raios.Nestes casos não há solução 100% eficiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...