Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, acabei de chegar aqui no fórum e tô precisando de um HELP!

Recentemente adquiri uma mother ASUS B450-PLUS-GAMING (https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B450-PLUS-GAMING/ ) juntamente com as memórias CORSAIR VENGEANCE PRO RGB 3000MHZ (https://www.corsair.com/eu/en/Categories/Products/Memory/Vengeance-PRO-RGB-White/p/CMW16GX4M2C3000C15W)

As memórias atualmente trabalham na frequencia 2133, então fui na bios fazer a alteração para que trabalhe na frequência máxima e tal, mas ao alterar recebo a "imagem1" como tá em anexo aí, e só consigo subir o S.O revertendo a alteração.

Vocês podem me ajudar sobre como fazer isso corretamente e usar toda a frequência da memória?

Muito grato! 

imagem1.jpg

Postado

@RS Faria Sim, atualizei a ultima bios versão 1820 na quinta-feira. Achei que seria justamente esse o ponto, ao atualizar ele iria funcionar numa boa (pois eu estava com uma bios bem mais antiga). Farei esse teste de ir aumentando gradativamente as frequencias disponiveis antes de máxima 3000. Posto aqui o resultado.

adicionado 1 minuto depois

Um ponto que achei interessante mas não sei se tem muito a ver.

Lá na parte de overclock na bios, depois de alterar a frequência das memórias, podemos mexer com tensão ou tensão (não me lembro exatamente)também.

Seria uma possibilidade ela não subir com os 3000 por conta de eu não ter definido uma tensão "superior a padrão" (digamos assim) na configuração?

Grato!

Postado

Pessoal, me passaram uma dica sobre alterar o XMP das memórias. Eu não conhecia a respeito e assim que chegar em casa farei uns testes a respeito. Posto o resultado aqui, se estiver tudo OK encerramos o tópico.

Obrigado novamente!

Postado

Pessoal, consegui!

O meu teste foi o seguinte...a config na bios estava setada pra 2133...daí eu fui testando as próximas velocidades até chegar a 3000...! Funcionou numa boa!

OBrigado pelas dicas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...