Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galerinha ninja beleza?

Estou com muita duvida entre comprar uma RTX 2060 SUPER ou uma RTX 2070 a diferença esta em praticamente 800 reais.

Estou atualmente com um processador i5 6600k e com uma 1060.

Preciso trocar o processador? se sim, podem recomendar uma placa-mãe de até uns 400 reais pra ele?

minhas memórias são DDR3 preciso trocar para DDR4?

Obrigado galera, desculpa pela newbice =D

• Coordenador
Postado

@Geh Iron Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Seu processador nem deveria ser combinado com memórias DDR3. A Intel certifica apenas o uso de memórias DDR4 e DDR3L. O uso de memórias DDR3 comuns tende a provocar danos ao longo do tempo.

Em qual resolução você pretende jogar? E em que taxa de FPS? Se for 1080p, o Core i5 6600K tende a gargalar a RTX 2070 (ou RTX 2060 Super) forte em alguns jogos.

• Amei 1
Postado

Respondendo exclusivamente sua pergunta a 2060 pra 2070 pode ter uma diferencia ai de uns 500 conto mas 800 nunca vi.
se for 2060 normal vs 2070 a 2070 da surra brincando.

se for 2060 super vs 2070 normal a 2070 ainda da surra porém menos agressiva.

nota-se que a 2060 super por ser mais nova e não ter sobra em stock está mais cara que a 2070 normal em muitos cenarios, logo iria na 2070 que já se encontra na casa de 2.1k

2060 normal so indico se tu achar por algo proximo de 1.2 a 1.4k no max. uso uma vega 56 e ja usei pc com configs proximas e 2060 normal e até a vega ta dando surra na 2060.

pra essas placas o minimo que tu precisa e um i5-9400f ou ryzen 1600(q ainda daria um gargalo) mas de preferência acima de i7-8700/ryzen 3600, porém da pra usar com teu i5 antigo, conheço quem joga com FX e 2070 apesar do gargalo monstro e o que tem até comprar um processador melhor.

• Curtir 1
Postado

@KairanD Ola KairanD tudo bem? as minhas memorias são DDR3L, são hyperx (ao menos eu acho rsrsrs) ele já tem uns 4 aninhos o garoto.

Bom, eu tenho um monitor LG ultrawide, 2560 x 1080, os FPS, eu não ligo muito, não gosto de jogo travando, se eu precisar trocar as memorias, possívelmente trocaria a mother.

Vocês tem alguma ML e processador para recomendar? será que vira um i5 9600KF? daria gargalo?

Agradeço a ajuda!

@Gungniro valeu cara, mas onde que você viu 2070 por 2.1k? a mais barata que eu achei custa 2.4k  (encurtador.com.br/rBDEG)

Obrigado a todos!

Postado

@Geh Iron www.pelando.com.br 
entra la escreve 2070 no campo de busca e seleciona para visualizar promoçoes que ja acabou ou encerradas também.
a vega 56 achei nesse site a promo q saiu por 1.2k.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Gungniro disse:

@Geh Iron www.pelando.com.br 
entra la escreve 2070 no campo de busca e seleciona para visualizar promoçoes que ja acabou ou encerradas também.
a vega 56 achei nesse site a promo q saiu por 1.2k.

Show! você tem alguma recomendação do processador e placa-mãe?

Postado

cara nesse mesmo site não sei se ainda tem mas vi uma promoção até boa de uma b350 biostar+ryzen 3600+memoria gskill 8gb 3000mhz por 1.3k o que ta excelente kk se fosse comprar avulso salvo as promoçoes insanas(como a que comprei o 3600 por 699) iria gastar na casa de 1.7k pra comprar.

se for so pra jogar o i5-9400f também da conta legal mas so vale se achar ele por menos de 799 ou com kit por menos de 1.1k.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...