Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3600 chegando a quase 90 graus e GPU aquecendo muito.


Posts recomendados

Fala pessoal recentemente troquei meu processador para um Ryzen 5 3600(stock), e estou utilizando o cooler padrão dele mas notei que as temperatura ficam muito altas quando estou jogando, meu CPU fica na faixa de 85 C a 88 C, e a GPU 85 C a 90 C, meu gabinete possui apenas um fan traseiro, limitei meus fps a 165 e diminuiu para 75 a 80 C a cpu e a GPU 68 a 75 C, bom mas queria saber se eu colocando um water cooler pcyes sangue frio 120mm essa temperatura ficaria na margem de 60 com estres absoluto? E enfim essas temperaturas que estavão antes de limitar os fps e normal ou já e algo de se preocupar, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, itztfuebr disse:

mas meu gabinete possui duas entradas pra fans, e 1 já tá em uso só tem mais um slot de fan disponível 

Então preencha-o e veja se melhora. Provavelmente o seu gabinete tem um péssimo espaço interno. Qual o modelo dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@itztfuebr Segundo uma foto no site de uma loja, na frontal tem espaço para 2 fans de 120mm.

 

404WR-2-800x800.jpg

 

Veja site do fabricante o que diz: Raidmax, fabricante.

 

No site do próprio fabricante diz que a parte frontal tem espaço sim para 2 fans de 120mm.

adicionado 0 minutos depois

Falando nisso.

 

Seu pc internamente está bem organizado os cabos ? Fan da fonte para baixo como deve ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@itztfuebr Está bem organizado, e dizer bem é pouco ainda, está é perfeita essa organização.

 

Dá pra ver também ali na frente o espaço onde vai colocar outro fan, tem que tirar a tampa frontal para adicionar o fan, ele vai jogar ar frio para dentro onde está o HD e baia para SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@itztfuebr Pra garantir que vai achar uma opção melhor e por via das duvidas, compra logo os 3.

 

Ai quando chegar coloca 2 na frente e testa, se achar que ainda está ruim a temperatura, ai vai e coloca um no topo também.

 

Só lembre de ficar atento ao sentido que vai colocar o fan, os da frente vai jogar ar para dentro, o do topo e traseiro devem tirar o ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2019 às 14:40, itztfuebr disse:

Fala pessoal recentemente troquei meu processador para um Ryzen 5 3600(stock), e estou utilizando o cooler padrão dele mas notei que as temperatura ficam muito altas quando estou jogando, meu CPU fica na faixa de 85 C a 88 C, e a GPU 85 C a 90 C, meu gabinete possui apenas um fan traseiro, limitei meus fps a 165 e diminuiu para 75 a 80 C a cpu e a GPU 68 a 75 C, bom mas queria saber se eu colocando um water cooler pcyes sangue frio 120mm essa temperatura ficaria na margem de 60 com estres absoluto? E enfim essas temperaturas que estavão antes de limitar os fps e normal ou já e algo de se preocupar, obrigado pela ajuda.

 

Boa tarde

 

Permita-me participar da discussão.
Realmente a inclusão de novas fans no gabinete trará benefícios para todo o hardware e irá amenizar bastante as temperaturas.
Não vejo razão para instalar um WC como o Pcyes Sangue frio, desempenho dele é fraco comparado ao preço, a não ser claro que você queira pela estética, ai sim vale a pena.
Uma ótima opção e o Gammaxx 400 da Deep Cool, possui exatamente o mesmo desempenho do Sangue frio 120mm e custa muito menos.
Possui inclusive selo de produto recomendado aqui mesmo pela equipe do CdH.

 

Gammaxx 400


Levando em conta a informação do colega Elder Nauvirth, se o modelo do seu gabinete for realmente este, terá espaço de sobra para instalação do cooler.

Abraço
Espero ter ajudado
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...