Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho um Ryzen 5 3600 numa Aorus B450m e 2x8ggb Kingston 2400mhz mas uma é HyperX e a outra é normalzinha sem dissipador com clocks bem diferentes. Tá impossível fazer overclock pela diferença delas.

Boletei 2x8 Crucial Ballistix 3000mhz por 430 reais, será que vale o upgrade. Considero que vendo minhas memórias por uns 200 reais ainda, talvez um pouco mais para os dois pentes.
Sei que não vou ganhar grandes desempenhos com a atual placa de vídeo, mas vou atualizar bem o PC e igualar as memórias.

Vale a pena esse upgrade por mais ou menos 230 reais?

Postado

É um ótimo uso do dinheiro, mas te daria a dica para comprar esses seguintes memórias https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-3000mhz-ddr4-vermelha-tlred48g3000hc16c01?gclid=Cj0KCQjwr-_tBRCMARIsAN413WSm4YhrkKXZ4-k3Q1bXlLPsjUs8aaBxYy3EoJfu1D6Gc3q4JCcnUgAaAukhEALw_wcB

é de uma marca confiável, pouco conhecida no brasil, e assim tu poupa um dinheiro que gastaria na crucial.

Só uma dica Para mim desta vez haha, estou fazendo a compra do ryzen 5 3600, é muito difícil atualizar a Bio, ? creio que a placa não veio atualizada. Mas sei que é um bom processador para jogar né.

Postado

em questão financeira se tu pegar uns 300 reais de retorno na venda até beleza,
mas se quiser poupar de fato segue a dica. poe apenas 1 pente na maquina.

toda o typhoon burner le o perfil. e simula pelo mem calculator de acordo com o perfil e dados.
dps repete o mesmo com a outra.

e ai se for setar o principal e que ambas tenha o mesmo timing principal mesmo que tenha que subir um pouco de uma delas pra atingir a outra.

uso 2x8 teamgroup 2400, uma e sk hynix AFR e outra MFR se n me engano são diferentes timings pois não sao de kit e sim avulças fiz isso e uma delas era pra rodar timing 14-17-17-17-30 a 3.466 e a outra nessa mesma frequencia 16-19-19-18-40. em resumo deixei as 2 no valor da maior o dual chanel funciona sem instabilidade alguma e voltage em 1.39v.

Postado
1 hora atrás, ThiagoForesti disse:

É um ótimo uso do dinheiro, mas te daria a dica para comprar esses seguintes memórias https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-3000mhz-ddr4-vermelha-tlred48g3000hc16c01?gclid=Cj0KCQjwr-_tBRCMARIsAN413WSm4YhrkKXZ4-k3Q1bXlLPsjUs8aaBxYy3EoJfu1D6Gc3q4JCcnUgAaAukhEALw_wcB

é de uma marca confiável, pouco conhecida no brasil, e assim tu poupa um dinheiro que gastaria na crucial.

Só uma dica Para mim desta vez haha, estou fazendo a compra do ryzen 5 3600, é muito difícil atualizar a Bio, ? creio que a placa não veio atualizada. Mas sei que é um bom processador para jogar né.

Essa crucial são famosas por ter um chip muito bom que sobe pra 3600mhz sem muito trabalho. E vai dar 15 reais de diferençã se contar frete.

Cara, meu Ryzen comprei em uma loja da cidade que tinha promocão e instalaram pra mim junto com o cooler Gamaxx 400 que comprei na terabyte.

1 hora atrás, Gungniro disse:

em questão financeira se tu pegar uns 300 reais de retorno na venda até beleza,
mas se quiser poupar de fato segue a dica. poe apenas 1 pente na maquina.

toda o typhoon burner le o perfil. e simula pelo mem calculator de acordo com o perfil e dados.
dps repete o mesmo com a outra.

e ai se for setar o principal e que ambas tenha o mesmo timing principal mesmo que tenha que subir um pouco de uma delas pra atingir a outra.

uso 2x8 teamgroup 2400, uma e sk hynix AFR e outra MFR se n me engano são diferentes timings pois não sao de kit e sim avulças fiz isso e uma delas era pra rodar timing 14-17-17-17-30 a 3.466 e a outra nessa mesma frequencia 16-19-19-18-40. em resumo deixei as 2 no valor da maior o dual chanel funciona sem instabilidade alguma e voltage em 1.39v.

Entendi, acho que vou deixar igual, quem comprou essas memórias está dizendo que são muito boas pra overclock e como sou ruim nisso, acho que mexer nas memórias iguais vai ser melhor.

Vou pagar 430, Acho que vou pedir uns 140 na HyperX 2400 e uns 100 na memória normal, será que vale?

Postado
4 horas atrás, Felipe-Bat disse:

Galera, tenho um Ryzen 5 3600 numa Aorus B450m e 2x8ggb Kingston 2400mhz mas uma é HyperX e a outra é normalzinha sem dissipador com clocks bem diferentes. Tá impossível fazer overclock pela diferença delas.

Boletei 2x8 Crucial Ballistix 3000mhz por 430 reais, será que vale o upgrade. Considero que vendo minhas memórias por uns 200 reais ainda, talvez um pouco mais para os dois pentes.
Sei que não vou ganhar grandes desempenhos com a atual placa de vídeo, mas vou atualizar bem o PC e igualar as memórias.

Vale a pena esse upgrade por mais ou menos 230 reais?

Se forem aquelas Crucial com Micron E-Die, vale muito a pena sim o upgrade nessa faixa de 200 reais 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...