Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor conectando por cabo?


Posts recomendados

Boa noite,

Eu comprei um adaptador de wifi barato pro meu computador, que dizia chegar a 1200mbs, mas acaba que é horrível e vou precisar trocar. O técnico sugeriu que ou eu comprasse um decente, ou instalasse um repetir no meu quarto e puxasse um cabo dele.

Minha dúvida:

O ponto de acesso fica no outro quarto, um roteador da vivo com internet de 300MBs. Fica a menos de 7 metros do meu quarto. Se eu botar um repetidor aqui na tomada, e puxar um cabo dele pro meu pc, o técnico disse que eu posso conseguir até uns 200MBs de velocidade, mas eu não entendi muito bem, pois não sabia que um repetidor criava um novo ponto de acesso. Como funciona isso? Alguém pode me explicar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota O roteador fica a menos de 7 metros do meu quarto, o sinal não é ruim, meu adaptador que é ruim. Não tem jeito de eu conseguir conectar por cabo ao roteador principal. Minha dúvida é: eu posso comprar um adaptador bom, de qualidade e talvez consiga pegar 50MB de velocidade. Ou eu posso comprar um repetidor de sinal, e conectar um cabo no meu pc e no meu repetidor. O técnico disso q eu poderia atingir até 200MB desse jeito, mas desconfiei da veracidade dessa possibilidade. É realmente possível ter mais velocidade utilizando um cabo no repetidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o adaptador quanto o repetidor te limitariam na rede wireless, mesmo a essa distância, em 5GHz você provavelmente não consiga os 300Mb contratados. Para usufruir dele na totalidade, somente com o uso do cabo.

 

Um powerline talvez atenda ao que precisa, porém com duas ressalvas, a instalação elétrica da sua casa deverá ser provida do mesmo quadro elétrico e certifique-se ao adquirir que seja com porta gigabit e bivolt.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota A minha dúvida é mais simples. Estou em uma casa alugada, cabo de rede não chega no meu quarto, não tem essa possibilidade, nem de powerline. Sei que não vou conseguir 300MBs, só to falando da referência. Atualmente eu uso um adaptador que não pega nem 1mb de download por segundo. O técnico disse que meu adaptador é ruim e eu concordo. Tenho 2 opções: comprar um adaptador melhor, que possa usufruir da totalidade da rede 2.4Ghz ou até mesmo 5Ghz, se eu comprar um mais caro. Ou compro um repetidor de sinal, boto na tomada, e conecto meu pc a ele por meio de um cabo de rede. A minha dúvida é, qual dessas opções é melhor.

Sei que uma rede 2.4GHz tem limitação de 50MBs, mas 50MBs pra mim ta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...