Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Realocamento interferindo em outras partes da memória (?)


milhodasilva

Posts recomendados

Olá pessoal, estou estudando alocamento dinâmico e não consigo achar o erro nesse cód.

Ele é um cadastro de carros com modelo, ano e valor. O que eu acho que está acontecendo é que ao realocar dentro do laço while pela segunda vez, ele compromete parte do bloco do cadastro do primeiro carro, ao realocar pela terceira, compromete a do segundo carro, e assim por diante. Se alguém puder me dar uma luz, agradeço. (Recomendo não usarem o dev, haha).

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

typedef struct{
	char modelo[30];
	int ano;
	float valor;
}t_carro;

int main(int argc, char *argv[]) {
	int i, qte = 0;
	char opcao;
	t_carro *pc; //cria ponteiro para tipo t_carro

	system("color 70");		 				//cor da tela
	pc = malloc(sizeof(t_carro));				//aloca espaco de tamanho correspondente ao da struct, para o qual pc aponta
	puts("informe modelo, ano e valor");
	fflush(stdin); gets(pc->modelo);			//Pega o valor correspondente ao modelo da struct que pc aponta
	fflush(stdin); scanf("%d",&pc->ano);		//Pega o valor correspondente ao ano da struct que pc aponta
	fflush(stdin); scanf("%f",&pc->valor);		//Pega o valor correspondente ao valor da struct que pc aponta
	qte++;												//após cadastrar - contabiliza um carro cadastrado (qte = quantidade)

	printf("\nModelo: %s\nAno:%d\nValor: %f\n",pc->modelo,pc->ano,pc->valor);
	puts("\nDeseja cadastrar outro? s/n");
	fflush(stdin); scanf("%c", &opcao);

	while(opcao == 's'){
		qte++;								//A quantidade aumenta
		realloc(pc, qte*sizeof(t_carro));     //Precisará de mais espaço -> realocará para que: espaço = quantidade de carros atual * tamanho da struct
		//printf("modelo: %s\n ano:%d\n valor: %f\n",pc->modelo,pc->ano,pc->valor);

		pc++;                                 //move o ponteiro uma casa a frente, para salvar o carro (equivalente a um i++ se fosse pc[i])