Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 6400 e GTX 1660Ti Galaxy: há gargalo?


Posts recomendados

Bom dia, turma! Tranquilo? 😀

 

Atualmente tenho um PC com um Intel Core i5-6400 2,70GHz Turbo 3,30GHz 6 MB Skylake e uma GTX 750 Ti 2GB PNY. Na época, comprei esse i5 sabendo que teria problemas com a GTX 750 Ti que eu já possuía, mas tinha em mente de comprar uma GTX 1060 logo em seguida, uma pena que deu certo, sendo assim, acabei ficando com a guerreira 750Ti. 

 

Porém, nesse fim de ano pretendo pegar uma GTX 1660Ti modelo da Galaxy.

 

Modelo: https://www.kabum.com.br/produto/100058/placa-de-video-galax-nvidia-geforce-gtx-1660-ti-1-click-oc-6gb-gddr6-60irl7dsy91c?gclid=CjwKCAjw0vTtBRBREiwA3URt7j0dZAZ2lnlROjsjCswca6PsIHCCm1LG_WhkC9axw3iHSyCQIou-axoCrXYQAvD_BwE

 

Gostaria de saber a opinião de vocês, será que o i5 6400 ainda leva a mesma?

 

Pretendo jogar em Full HD, 60 FPS cravado, a qualidade gráfica não importa.

 

Jogos que pretendo jogar:

- Battlefield V;

- Call Of Duty Modern Warfare;

- O tão aguardado Red Dead Redemption 2;

- GTA V;

- Forza Horizon 4;

- Gears 5;

- Far Cry 5;

- Watch Dogs 2.

 

Minha fonte é uma EVGA 500W 80 Plus White, creio que não seja problema. Pelo que andei pesquisando a 1660Ti é bem econômica. Mas se puderem dar a opinião de vocês a respeito.

 

Desde já obrigado! ✌️

 

Obs, retifiquei pois esqueci do Ti. Mals.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@xEdu_15 Primeiramente, sua fonte suporta a máquina com muita folga, já considerando o upgrade. Então pode ficar tranquilo quanto a isso.

 

Pretende jogar em 1080p? O Core i5 6400 vai gargalar sim a GTX 1660Ti em jogos muito intensivos e de mundo aberto. Contudo, a performance geral será ótima e você pode fazer essa combinação. Terá bom resultado. 

 

Eu aqui uso um Core i5 4670K e uma GTX 1070Ti, jogando em 2560x1080p. O desempenho é legal, mas há gargalo. E, em alguns jogos, o processador alcança 100% de uso e provoca algum stutter. Seu processador é em torno de 20% mais lento que o meu, mas a GTX 1660Ti também é uma placa mais simples que a minha: o resultado final deve ser semelhante.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD sim, vou jogar em 1080p. Valeu pelas explicações, vou aguardar a Black Fraude, metade do dobro hahahaha.

Brincadeiras a parte, talvez eu consiga uma no preço bom. Valeu cara, eu jogo por hobby mesmo, nada de competitivo, então, se dá pra ter um bom resultado, vou adquirir.

 

Novamente, obrigado! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

@MuriloAF Cara, desculpa a demora! Mas vou citar minhas experiências nos jogos acima e em outros.

 

- Battlefield V: Impossível ter uma boa Gameplay no Multiplayer, há muitos stutters e também não bate 60 FPS nem a poder de reza, hahaha!

 

- Call Of Duty Modern Warfare: Consegui uma configuração que eu consigo jogar tranquilo em mapas pequenos, já em mapas maiores, com veículos, se torna injogável como no BF.

 

- Red Dead Redemption 2: Infelizmente não comprei ainda. 😔

 

- GTA V/ Forza Horizon 4/ Farcry 5: Esses foram de boa, sem problemas.

 

- Watch Dogs 2: Alguns stutters ora ou outra, mas considerei bem jogável, tanto é que zerei.

 

Outro jogo que tive bastante problema foi o Need For Speed Heat, tive que travar a 30 FPS pra parar as travadas, porque a 60 FPS eu não sei o motivo, não para de travar, já 30 FPS joga de boa, da uma travada ou outra, mas... fazer o que. O Star Wars Jedi: Fallen Order foi a mesma coisa, tive que travar a 30 FPS.

 

Outros jogos como ETS2, PES 2020, NFS: Payback, foi de boa... 

 

Resumindo cara, se você ainda não comprou a placa eu não recomendaria, mas vai de cada um e também dos jogos que você irá jogar.

 

Estou juntando grana pra na Black Friday desse ano ver se descolo um kit de Ryzen 5.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, xEdu_15 disse:

@MuriloAF Cara, desculpa a demora! Mas vou citar minhas experiências nos jogos acima e em outros.

- Battlefield V: Impossível ter uma boa Gameplay no Multiplayer, há muitos stutters e também não bate 60 FPS nem a poder de reza, hahaha!

- Call Of Duty Modern Warfare: Consegui uma configuração que eu consigo jogar tranquilo em mapas pequenos, já em mapas maiores, com veículos, se torna injogável como no BF.

- Red Dead Redemption 2: Infelizmente não comprei ainda. 😔

- GTA V/ Forza Horizon 4/ Farcry 5: Esses foram de boa, sem problemas.

- Watch Dogs 2: Alguns stutters ora ou outra, mas considerei bem jogável, tanto é que zerei.

Outro jogo que tive bastante problema foi o Need For Speed Heat, tive que travar a 30 FPS pra parar as travadas, porque a 60 FPS eu não sei o motivo, não para de travar, já 30 FPS joga de boa, da uma travada ou outra, mas... fazer o que. O Star Wars Jedi: Fallen Order foi a mesma coisa, tive que travar a 30 FPS.

Outros jogos como ETS2, PES 2020, NFS: Payback, foi de boa... 

Resumindo cara, se você ainda não comprou a placa eu não recomendaria, mas vai de cada um e também dos jogos que você irá jogar.

Estou juntando grana pra na Black Friday desse ano ver se descolo um kit de Ryzen 5.

Abraços!

 

Sei como é

 

Eu também tenho gargalo com meu 4 core / 4 threads, o mesmo vai ocorrer daqui a pouco com os 6 core / 6 threads

 

Melhor ir para 6 core / 12 threads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...