Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tudo bem?

Eu vou comprar um notebook bom, mas eu tenho um desktop que ainda uso e é relativamente antigo. Ele ainda me serve muito bem, mas eu gostaria de atualizá-lo razoavelmente, nada de mais, o suficiente para continuar usando para habitual: navegação na internet, uso de word, powerpoint, youtube e etc. O problema é que eu não entendo nada do assunto, mas sei que não posso simplesmente substituir uma peça X, pois pode causar problemas em outros componentes. Vou deixar as especificações dele aqui e se alguém puder ajudar indicando o que trocar para atualizá-lo em nível básico (mas suficientemente bom para o que uso), agradeço. Pretendo gastar bem pouco com essa atualização do desktop, pois o notebook é caro. Obrigado.  :)

PS1: Eu não sei se precisa de mais informações do que essas. Qualquer coisa eu coloco aqui.

PS2: Será melhor comprar outro ao invés de atualizar esse?

Nome do Sistema Operacional    Microsoft Windows 10 Home Single Language
Tipo do sistema    PC baseado em X64
Processador    AMD Athlon(tm) II X2 270 Processor, 3400 Mhz, 2 Núcleo(s), 2 Processador(es) Lógico(s)
Versão/data do BIOS    American Megatrends Inc. P1.20, 04/06/2012
Fabricante da BaseBoard    ASRock
Produto BaseBoard    N68-S3 FX
Memória Física (RAM) Instalada    4,00 GB
Memória física total    3,75 GB
Memória física disponível    864 MB
Memória virtual total    5,44 GB
Memória virtual disponível    1,75 GB
Espaço do arquivo de paginação    1,69 GB

Postado

Falta muita informação aí, como disse o amigo acima. Você possui placa de vídeo?

Em todo caso acho válido trocar o processador por um quad core barato no aliexpress ou OLX. Detalhe, a placa-mãe só aceita processadores de até 95 watts segundo o fabricante.

Veja AQUI os processadores suportados. 

Outro detalhe, confira a BIOS necessária para utilizar cada processador da lista. Atualizar é simples.
O FX 4100 ou FX 4300 são baratos, custam 80 reais no aliexpress, não sei se acompanham cooler, depende do vendedor. Seria mais interessante comprar usado e completo (com cooler) no OLX, que na minha região custam cerca de 150 reais ambos modelos.
Segundo o fabricante da placa-mãe, o FX 4100 funciona em qualquer BIOS. Já o FX 4300 precisa da atualização P1.20.

Outro upgrade necessário é o acréscimo de outro pente de memória idêntico ao que você já possui.

• Moderador
Postado

@danieltlm Seu computador é realmente antigo. Não mexa nele.  É melhor você comprar algo mais atual e novo.

Por exemplo, como você disse que era para uso básico e diário, você pode pegar um Ryzen 3 3200g que está na casa dos R$ 430 a 540.

Este processador já possui video integrado, você não vai precisar gastar com placa de vídeo.

Mas como a galera disse, falta informações como qual é o seu orçamento... sem ele não dá nem pra recomendar direito.

20 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Atualizar é simples.
O FX 4100 ou FX 4300 são baratos, custam 80 reais no aliexpress

Mesmo custando barato não tem sentido recomendar um processador ruim desses.  

Melhor investir em uma plataforma nova e barata. 

Postado
20 horas atrás, DiF disse:

Mesmo custando barato não tem sentido recomendar um processador ruim desses.  

Melhor investir em uma plataforma nova e barata. 

Faz total sentido se você prestar atenção no texto, onde é mostrado um forte desejo de atualizar gastando pouco um desktop que, segundo ele, serve para seus fins.
FX 4100 ou 4300 usado custa 150 reais no OLX, pelo menos na minha área. Já outro pente de 4gb ddr3 custa de 80 a 100 se for de boa marca e usada.
Um PC novo com Ryzen 3 com vega integrado custaria 1.500 aproximadamente, sendo que não seria fácil vender o PC atual para levantar dinheiro.

Veja o que ele escreveu no tópico:

"Ele ainda me serve muito bem, mas eu gostaria de atualizá-lo razoavelmente, nada de mais, o suficiente para continuar usando para habitual: navegação na internet, uso de word, powerpoint, youtube e etc"

"Vou deixar as especificações dele aqui e se alguém puder ajudar indicando o que trocar para atualizá-lo em nível básico (mas suficientemente bom para o que uso), agradeço."

"Pretendo gastar bem pouco com essa atualização do desktop, pois o notebook é caro. Obrigado."

Postado

@Crixus Champion @DiF

Eu abri o pc e onde fica a fonte está escrito "pcf atx12v". (Eu acho que esse é o modelo, eu tirei foto, qualquer coisa eu posto aqui).

Eu não tenho placa de vídeo, ela é integrada...

Os notebooks que estou olhando custam +/- 2500 reais, então eu queria gastar uns 1000 reais no desktop, no máximo 1500. Será que dá?

E outra pergunta, se ao invés de trocar as peças desse atual eu comprar outro, por quanto eu poderia vender esse? (se é que alguém compraria)...

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, danieltlm disse:

@Crixus Champion @DiF@Geo_G7

Eu abri o pc e onde fica a fonte está escrito "pcf atx12v". (Eu acho que esse é o modelo, eu tirei foto, qualquer coisa eu posto aqui).

Eu não tenho placa de vídeo, ela é integrada...

Os notebooks que estou olhando custam +/- 2500 reais, então eu queria gastar uns 1000 reais no desktop, no máximo 1500. Será que dá?

E outra pergunta, se ao invés de trocar as peças desse atual eu comprar outro, por quanto eu poderia vender esse? (se é que alguém compraria)...

• Moderador
Postado

@danieltlm Mas você realmente precisa do notebook?  Não seria melhor você investir toda essa grana em um bom pc da geração atual?

No fim, você tem pelo menos R$ 4.000 pra gastar.... troca o notebook por um desktop atual e com longevidade.

Com R$ 4000 você compra um Ryzen 5 3400g ( já com placa de video integrada, já que você não precisa de placa dedicada), 1 módulo de 8 Gb DDR4, uma fonte boa, uma placa-mãe  B450 boa e um gabinete(se quiser economizar, use o seu atual) e ainda sobra grana para um SSD e um lanche.

Com isso você sai dessa plataforma antiga e defasada, e ainda tira uma grana vendendo o conjunto completo para alguem que não tem um pc mas precisa de um mesmo que fraco.

Não tem porque você gastar dinheiro melhorando algo defasado. 

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, danieltlm disse:

Bem, isso é uma pergunta para outro setor do fórum...  mas sim, sempre tem alguém que vai comprar.. seja no mercado livre, olx.. ou outro lugar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...