Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Configuração:

Core 2 Quad Q8400 2,66 GHz

2x 2 gb DDR2 800 mhz

GT 630 2gb ddr3 não necessita adptador

HD Seagate 300 gb

Eu sei que essa fonte é vagabunda e é por minha conta e risco porém como é nova deve estar ok,eu sei que o recomendavel seria uma de 350 a  400 w porém como não é uma config antiguinha achei que ela pode levar ,alguem já ligou um C2Q numa fonte de 200 w e funcionou?

ezgif.com-webp-to-png.png

• Membro VIP
Postado

Nem sonhe em usar fonte genérica,ainda mais com placa de vídeo dedicada como é o seu caso.Não se sabe quando uma fonte genérica como essa daí pode apresentar seus problemas,o problema é que além de colocar em risco seu PC,coloca em risco sua casa,já que essas fontes fajuta não tem proteção nenhuma e pode causar um incêndio.

Se tá com a grana curta,mantenha o PC desligado até comprar uma fonte de qualidade,há fontes de baixo custo e que são de qualidade  PCYES 400W ELECTRO V2 WHITE 80PLUS e 80plus White Corsair VS400.

Postado

@Luan Mercês Esqueça essa fonte, pegue logo a recomendada pelo amigo @Frib 004  que será melhor.

Pode optar por uma CX450 também.

Fonte é o fator mais importante do pc, não pode colocar uma qualquer.

Você não vai encontrar recomendação de usar pc com fonte vagabunda por aqui, se quer fazer isso, faça por sua conta e risco, mas lembre-se que estamos te avisando e se der problema no seu pc não adianta vir aqui pedindo ajuda para solucionar um problema que você já tinha sido orientado a não criar.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, Matheus Leão disse:

invista numa boa fonte e que ofereça uma potência acima do necessário, sempre arredonde pra mais.

Um pouco devagar nessa parte, as fontes de boa qualidade já entrega mais que o rotulado.

Então se seu pc vai ter uma fonte de qualidade não adianta pegar uma fonte de 850W quando não precisa disso e o pc mal gasta 450W.

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, Matheus Leão disse:

@Elder Nauvirth arredondar não é pular de 450w para 850w. Se seu computador requer uma fonte de 450 eu recomendo pegar uma de 500, 550 para alguns futuros upgrades. 

Realmente é melhor pegar uma acima do necessário para o atual já se preparando para o futuro, assim não será pego de surpresa novamente no próximo upgrade, ficando um item a menos para dividir o orçamento. As vezes a diferença é mínima para um nível acima de potência em um mesmo modelo se pesquisar bem nas lojas boas.

Tente comparar o preço da CX450 com uma CX550 da Corsair em várias lojas. Poderá ocorrer de achar a mais forte com preço aproximado. Já vi memória de 2400mhz até 2666mhz com mesmo preço que memória 2133mhz de mesma marca  e até na mesma loja isso.Sendo que as mais rápidas é que estavam com preço da mais lenta no mercado.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...