Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tomas Neiva

usb inicializavel em mac criado em windows?

Posts recomendados

ok, vamos lá.

meu macbook pro 1258 nao estava terminando de iniciar, fazia tempo que estava lento, e parou de iniciar, so ficava no logo da apple, uma vez deixei 6horas e ele nao saiu de la, entao eu fiz uns testes no hd num WinPE e um sistema linux e descobri que o meu hd tinha morrido, so consegui ouvir o barulho da agulha batendo após ter retirado ele do macbook, comprei um ssd da kingston de 240gb e instalei no lugar do mesmo, mas na hora de inicializar  ja que nao havia mais hd com recovery boot ele pede pra conectar pela internet, e eu deixo, conecto tudo certo. apos carregar durante uns 2 minutos (tenho 240mb fibra vivo) ele, aparece o logo da apple e fica carregando durante alguns segundos, entao a tela pisca e o momento em que volta que deveria carregar o recovery, onde tem o disk utility e reinstall mac e tal ele só fica com tela preta, ja estou desse jeito faz 1 semana, ja tentei tudo que é comando de inicialização ja dei reset na nvram na pram, ja tirei a bateria e o carregador e fiquei pressionado o botao power durante muuuito tempo, agora estou na fase de tentar criar um pen bootavel com a instalação do mesmo, mas ninguem que conheço bem tem mac para me ajudar a criar um, so tenho um desktop windows disponivel, mas todas as formas que vejo, é para criar um pen bootavel para windows mesmo e nao para sistema mac, alguem pode me dar uma luz pelo amor de deus, semana passada eu até levei num tecnico local( que acho q era mais burro q eu) e nao conseguiu nada. da um help ae galera to na fossa já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um pendrive bootavel com o windows 7 e instala o windows nele...

Antes de instalar o windows tenta dividir a partição do SSD e deixa uma delas separada para futuramente voce tentar instalar o mac osx.

Mas no final acho que a unica solução pra voce vai ser usando um pendrive bootavel com o OSX. Parece que existem maneiras de conseguir criar esse pendrive pelo windows...

Compartilhar este post

Link para o post

ola guto, 

deixe me tentar ser mais claro, eu tenho um macbook pro, que nao esta inicializando a reinstalação nem mesmo pela internet. o que no fim das contas so poderia reinstalar o macos via pendrive, mas todos tutoriais de pendrive bootavel com macos sao voltados para pc windows, entende? ja testei 5 formas diferentes mas todos eles sao voltados para boot em pc normal com bios e tal, no mac ele nao é reconhecido. vou continuar procurando uma opção de pendrive bootavel pra mac criado em windows, obrigado pela tentativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/11/2019 às 12:53, Tomas Neiva disse:

ola guto, 

deixe me tentar ser mais claro, eu tenho um macbook pro, que nao esta inicializando a reinstalação nem mesmo pela internet. o que no fim das contas so poderia reinstalar o macos via pendrive, mas todos tutoriais de pendrive bootavel com macos sao voltados para pc windows, entende? ja testei 5 formas diferentes mas todos eles sao voltados para boot em pc normal com bios e tal, no mac ele nao é reconhecido. vou continuar procurando uma opção de pendrive bootavel pra mac criado em windows, obrigado pela tentativa.

Tenta isso aqui: 

https://arena4g.com/forum/t/como-criar-pendrive-bootavel-do-mac-a-partir-do-windows.1489/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...