Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luan - Rubio

Após desligamento repentino, computador não liga

Posts recomendados

Então, estava usando o pc aqui e do nada ele desligou, quando fui tentar ligar de novo percebi que ele já estava " ligado " ( a led do gabinete estava acesa, aquelas led antiga verde ). Sem saber como desligar e não funcionando segurar o botão de Power tive que desligar pela fonte, desliguei e tentei ligar dnv porém apenas a led do gabinete acende, a led do mouse acende porém bem fraca e as ventoinhas ligam... Teclado e monitor não dão nenhum sinal de vida e para desligar dnv só pelo botão da fonte

-> troquei de fonte tem nem 1 mês

-> já tive problemas com o Mosfet da placa-mãe antes de trocar de fonte

 

Config: Asus A68HM-k

Fonte KCAS 400w

1x8gb Ram

Processador AMD A10 7860K

HD padraozao 1tb

GT 730 2gb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luan - Rubio Você usa placa de vídeo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luan - Rubio Primeiro, essa fonte é de baixa qualidade (vulgo fonte bomba), o problema pode muito bem ser ela.

 

Já testou o PC com outra fonte ?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Léo Ramone sim, esqueci de colocar na descrição

adicionado 1 minuto depois

@MatheusRFC

1 minuto atrás, MatheusRFC disse:

@Luan - Rubio Primeiro, essa fonte é de baixa qualidade (vulgo fonte bomba), o problema pode muito bem ser ela.

 

Já testou o PC com outra fonte ?

 

 

Mano aconteceu isso faz tipo uns 10/20 minutos e comprei a fonte na Kabum tem nem 1 mês kkk

Estava usando na tomada normal, não teve queda de energia na casa e nem trovoada etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luan - Rubio Esse processador tem video integrado? Se tiver teste retirando a placa de vídeo e conectando o monitor na conexão de vídeo da placa-mãe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Léo Ramone eu acredito que não seja, pois se fosse apenas vídeo ele teria acendido a led do teclado também né ? E não teria o problema de segurar o Power e o Pc não desligar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luan - Rubio Fontes de baixa qualidade podem dar defeito a qualquer hora, tendo comprado ela a 1 dia, 1 mês ou 1 ano. Mas antes de preocupar-se com a fonte, faça o que o camarada falou com a placa de vídeo ai mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Luan - Rubio disse:

pois se fosse apenas vídeo ele teria acendido a led do teclado também né ?

Pode acender sim, mesmo havendo problema na placa de vídeo. 

 

2 minutos atrás, Luan - Rubio disse:

E não teria o problema de segurar o Power e o Pc não desligar

Pode ser que tenha havido um travamento por conta de algum problema e não desligou no botão.

 

É importante testar todas as possibilidades, teste sem placa de vídeo, usando apenas um pente de memoria ram de cada vez em cada um dos slots também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, faça o seguinte, primeiro, testando o reset da bios, retire o pc da tomada, junto com todos os perifericos e cabo de monitor, pressione o botao de power por uns 30 segundos, caso nao resolva abra o pc e retire a bateria da bios parece uma moeda, bem simples de retirar, e repita o processo. ligue o pc, caso ainda nao esteja dando video, retire a placa de video e ligue o video na placa-mãe integrada do processador caso houver. se nenhuma das duas alternativas funcionar, abra o pc retire a ou as memorias e com uma borracha branca limpe gentilmente os contatos dourados do pente de memoria, limpe eles para nao ficar resido da borracha e reconecte, caso tenha mais de 1 pente conecte um de cada vez ligando entre eles, caso seu pc nao tenha speaker interno instalado fica fácil para diagnosticar a ram. caso nao funcione voce se encontra com um problema de placa-mãe processador ou fonte ja que nao tem peças para testar o funcionamento de nenhum dos 3 recomendo que peça ajuda de um amigo com a fonte, sobre o processador e placa-mãe se nao tem experiencia  tome cuidado, mas recomendo levar a um tecnico competente local. boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luan - Rubio - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

Abaixo deixo uma pequena listagem de como testar seus componentes, complementando o comentário acima do usuário @Tomas Neiva. Caso não sinta confiança em realizar um ou mais procedimentos, não tem problema. Peço apenas que nos informe quais não pôde executar e, ao procurar um profissional (caso chegue a este ponto), se atente ao que você já conseguiu descartar como prováveis causas. Entenda que trabalhar em algum setor não torna automaticamente um guru do ofício. E, se tratando de "técnicos de informática" - que na maioria das vezes adquirem conhecimento empírico e não trazem nenhuma graduação - é saudável desconfiar um pouco das soluções apresentadas, mesmo quando o problema aparentemente tenha sido resolvido.

 

Reset da BIOS - primeiro, retire o computador da tomada, junto com todos os periféricos, e pressione o botão power por 30 segundos. Caso não resolva, abra o gabinete e retire a bateria da CMOS (parece uma moeda); ela é bem simples de retirar, pode usar uma agulha para ajudar na remoção. Após retirada, aguarde alguns segundos, recoloque-a e torne a ligar o sistema.

 

Alternando saídas de vídeo - busque por um conector de vídeo adicional vindo de sua placa-mãe, na traseira do gabinete. Se encontrado, confira se este é compatível com seu monitor e se possui o cabeamento necessário para usar esta conexão. Se a entrada de vídeo estiver disponível e possuir os requisitos descritos, retire a placa de vídeo de dentro de seu computador, desconectando todos os cabos nela conectados. Após removida, volte a conectar seu monitor ao computador, desta vez usando o conector de sua placa-mãe (que usará o dispositivo gráfico integrado de seu processador). Tome nota caso o sistema torne a ligar com a alteração e observe se os problemas persistem após voltar a usar o gráfico dedicado.

 

Limpeza e teste das memórias - com o gabinete aberto, retire as memórias de seu sistema. Usando um borracha comum, esfregue-a contra os conectores metálicos da memória RAM - não é necessária muita força, porém é preciso que veja o brilho metálico dos conectores dourados ao fim do procedimento. Limpe bem para não deixar resíduos da borracha e reconecte a(s) memória(s) em seu sistema. Caso use mais de uma unidade de memória, tente alterná-las. Tente ligar apenas com uma, apenas com outra e com todas. Alterne também os slots de memória que são utilizados.

 

Descobrimento de problemas através de speaker interno - seu computador faz "beeps" ao ligar? Se sim, ele possui um speaker interno - que é um pequeno alto-falante para diagnóstico de erros. O correto é que apite apenas uma vez antes de iniciar, caso o comportamento seja diferente, nos informe e descreva bem como soa, a duração e o padrão dos sinais sonoros. Peço também que nos informe o modelo de sua placa-mãe, é uma informação bastante valiosa. Se seu computador não apita ao iniciar, não se preocupe. A ausência do speaker interno apenas dificulta a detecção de determinados problemas, ela não causa nenhuma outra adversidade.

 

Fonte - é interessante que teste se os empecilhos cessam ao trocar sua fonte atual por um modelo confiável. Corsair, PCYes, EVGA e Cooler Master são marcas que comercializam bons produtos - para que tenha ideia de o que procurar. Como já foi comentado, fontes inadequadas podem causar problemas um dia, um mês, um ano ou mesmo dez anos após sua compra. A única certeza é que, em algum momento, ela colocará em risco tudo que estiver dela dependendo, ou seja, todo o seu computador.

 

Se restar alguma dúvida, basta perguntar e com sorte conseguirei sanar seu questionamento.

 

Tenha uma boa noite. 😴

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a inatividade do tópico...

O que ocorreu foi um superaquecimento do processador sem resposta da placa-mãe ( ela não estava boa e deixou o coitado falecer )

Criei um tópico onde estou procurando um Pc novo...

Obrigado pela atenção de todos!

  • Triste 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luan - Rubio  - que infelicidade. :(

  • Triste 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...