Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radiador NZXT Kraken x72 no topo ou na parte frontal?


Posts recomendados

Pessoal, tenho um gabinete NZXT H700 que cabe radiador de até 360mm no topo e na frente. Recentemente comprei um watercooler NZXT Kraken x72 (360mm) e estou na dúvida sobre onde devo fixá-lo. Vejo comentários de que no topo é melhor, outros dizem que na frente é melhor. Antes que eu mesmo faça meus testes, gostaria de ouvir a opinião e a experiência de vocês. No meu caso, essas informações podem ajudar:

- o gabinete vai ficar sobre a mesa, e não embaixo dela;

- na região onde eu moro aqui na Bahia, o calor durante o verão pode ser comparável a uma temporada no inferno;

- o quarto onde o computador está não possui ar-condicionado, mas costuma ser o cômodo com melhor temperatura ambiente da casa;

- os componentes do PC estão em meu perfil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente acho mais prático instalar o wc no topo.
O topo possui um bracket removível que permite instalar o radiador e as fans fora do gabinete, veja foto aqui.
Esse bracket facilita o acesso ao radiador e as fans quando precisar fazer a limpeza de poeira.

 

Mas o gabinete com o wc na grade frontal acho que firaria melhor esteticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, EdsonSM disse:

Particularmente acho mais prático instalar o wc no topo.

No Topo, o WC vai receber todo o AR quente que o PC dissipar, o radiador vai receber ao quente ao invés de ar frio. Na parte de cima tem que ter FANs tirando o AR quente do PC.

 

O correto se o gabinete permitir, é colocar o WC na parte frontal onde o AR que ele puxar vai estar teoricamente mais frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei novamente e o link da foto apareceu sem problema algum.

Veja as fotos desse review aqui.

 

 


NZXT-H700i-Chassis-Review-on-KitGuru-Top
NZXT-H700i-Chassis-Review-on-KitGuru-Rad
NZXT-H700i-Chassis-Review-on-KitGuru-Lid
 

 

 

7 minutos atrás, Peterson Henrique disse:

No Topo, o WC vai receber todo o AR quente que o PC dissipar, o radiador vai receber ao quente ao invés de ar frio. Na parte de cima tem que ter FANs tirando o AR quente do PC.

 

O correto se o gabinete permitir, é colocar o WC na parte frontal onde o AR que ele puxar vai estar teoricamente mais frio.

 

Não creio que ele vá ter problemas com aquecimento com o processador 3600 e wc no topo.

 

No final das contas, acho que fica mais a critério de cada um, se quer que o wc se beneficie com o ar de fora ou tenha as fans frontais sem restrição do fluxo de ar do radiador.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, EdsonSM disse:

Não creio que ele vá ter problemas com aquecimento com o processador 3600 e wc no topo.

Eu também achava isso, até um dia ver um teste. O cara colocou o WC no topo e na parte frontal e a diferença de temperatura chegou há uns 6 graus a menos. Depois desse vídeo tentei colocar meu H80 na parte frontal, mas não consegui. 

 

Só não lembro quem fez o vídeo, senão postaria aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o teste das duas maneiras, mas acho que no fim das contas "tanto faz" deixá-lo no topo ou na parte frontal, considerando que as opiniões sempre se provam muito divididas como agora kkkk. Se for pelo lado "estético" da coisa, profiro manter o radiador no topo. O gabinete H700 tem um suporte perfeito pra isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Peterson Henrique disse:

Eu também achava isso, até um dia ver um teste. O cara colocou o WC no topo e na parte frontal e a diferença de temperatura chegou há uns 6 graus a menos. Depois desse vídeo tentei colocar meu H80 na parte frontal, mas não consegui. 

 

Só não lembro quem fez o vídeo, senão postaria aqui.

 

Tem um estudo disponizado no site da NZXT sobre o posicionamento de radiadores, segue link aqui.

 

Se a intenção for beneficiar o cpu,  o ideal seria conforme os testes que você viu, posicionar o radiador frontalmente.
Mas caso você prefira uma refrigeração mais balanceada, pensando em outros componentes do pc, o radiador no topo tem melhores recomendações.

 

53 minutos atrás, Ricardo Silas disse:

Vou fazer o teste das duas maneiras, mas acho que no fim das contas "tanto faz" deixá-lo no topo ou na parte frontal, considerando que as opiniões sempre se provam muito divididas como agora kkkk. Se for pelo lado "estético" da coisa, profiro manter o radiador no topo. O gabinete H700 tem um suporte perfeito pra isso.

 

Acho que não existe a melhor solução, pois a refrigeração tem muitas variáveis, e a melhor opção acaba variando a critério de cada um.

 

Creio que qualquer uma das configurações deve atender bem o seu processador.

 


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...