Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho uma placa de video GTX 750ti, a mesma não possui entrada displayport, e vi que para atingir os 144HZ de um monitor que pretendo comprar, é possivel apenas através da conexão displayport, sendo assim, é possivel eu utilizar algum cabo displayport-hdmi ou displayport-dvi para atingir estes 144HZ ou apenas mudando de placa de video mesmo ?

Postado

com HDMI até da pra atingir os 144hz, fora o displayport só o HDMI atinge tal frequencia ou o thunderbolt, talvez type-C. 
se tu usar um adptador ele vai fazer conversão de frequencia ou causar possivel distorção o que não e recomendado.
se quer executar nessa taxa precisa de bom processador e placa de video com saida ao menos hdmi.

Postado

@Gungniro eu nao li isso por ai nao, pelo contrario, dizem que o Hdmi chega no maximo ate 120hz. E que o Dvi-D e o DP conseguem chegar aos 144hz. Mas tem gente que diz que é so o Dp, estou confuso

Postado

Bom amigo, ai fica a teu criterio. a entrada DVI e feita pra transmitir video que na pratica resolução de até 2.5k x1.6k que na pratica comporta até 60hz ou 75hz, mesmo que no teorico deveria suportar até 144hz ou 160hz, mas não é o que de fato ocorre em resoluçoes de fullhd/2.5k onde se limita aos 75hz. 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Digital_Visual_Interface

os DVI não ficou obsoleto apenas por não transmitir audio e dados, e sim pelas diversas limitaçoes e custo. 
de qualquer forma usar adptadores dificilmente conseguirar usar algo ''estavel''. já respondi a sua pergunta agora fica a teu criterio.

Quanto ao HDMI o 2.1 há algumas versões que apesar do nativo 4k 120hz em fullhd/qhd atinge 165hz, exemplo são monitores que já vem com hdmi ao invés do DP que de fato e bem superior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...