Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compro um kit 1155 core i5 ou uma rx570?


Posts recomendados

Olá amigos estou tendo uma dúvida e queria que vocês dessem uma opinião sobre.Atualmente eu estou com um amd a8 3800 e considerando que sua força é muito fraca em comparação com um processador de 2 ou 3 gen da intel eu pensei em trocar ele por um i5 3570 comprando um kit mas eu também ao invés de trocar por um kit poderia comprar uma placa de video rx570 que também está no mesmo preço da onde comprarei o kit e me bateu esta dúvida. troco meu kit ou compro essa placa e aguento mais com minha máquina? 

atualmente possuo um amd a8 3800 com 8gb de ram e uma gt 730 de 2gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for investir em 1155 creio que seja melhor ir direto para um i7 2600 ou 3770.. dai sim seria um salto de performance mais interessante se comparado com o i5 (que inclusive sofre em alguns jogos atuais)..

 

Mas há uma certa diferença na performance (abismo?) do i5 de terceira gen se comparado com essa Apu, derivada da arquitetura dos já obsoletos Fx.. caso seu foco não for rodar lançamentos mais atuais acima do "alto" esse processador irá casar perfeitamente com a 570 formando um belo par para empurra qualquer jogo ao menos a 900p/médio/60fps.

 

Mas fica minha advertência o i7 ou até mesmo um xeon seria um melhor investimento nessa plataforma, tão logo você não precisará se preocupar em trocar o processador tão cedo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Crispiliano bom no momento mesmo so consigo comprar o i5 por conta do preço...mas futuramente posso dar um upgrade pros i7.

Quero o i5 mais pra me livrar desse meu amd e ter um quadcore mais eficiente do que tenho agora entao será so de entrada o i5 pra futuramente eu investir mais :D.

e como disse sobre a placa conseguir empurrar ainda creio q eu perderia muito desempenho mesmo com a placa mais potente por causa desse meu processador entao acho que por segurança mesmo eu invista no i5 como processador de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Aiko Vieira Sem bem que para o i5 ele já seria um cpu intermediário ao invés de "entrada".. mas de modo geral o mesmo é bem superior ao seu atual A8.

 

Considerando um provável par do 3570 + 570 creio que terá um bom equilibro  é o processador irá escalonar perfeitamente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...