Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema com adaptador WiFi pode fazer meu PC não ligar?


Posts recomendados

Algumas vezes aconteceu aqui do meu desktop dar problema no WiFi (uso um adaptador WiFi plugado numa entrada PCI -> Tp-Link WN781ND). A rede cai e depois não lista nem uma rede disponível, parece problema com o adaptador WiFi. Daí eu tento reiniciar e algumas vezes volta tudo ok, mas outras o PC nem inicia. Ele liga as luzes e os fans, mas não faz mais nada... nem dá sinal de vídeo e nem chega à entrar na BIOS.

As vezes ele volta ao normal depois de ligar/desligar várias vezes; mas algumas vezes tive que abrir o desktop e desplugar / plugar novamente vários cabos e periféricos (como o adaptador WiFi).

Será que o problema pode ser apenas no meu adaptador de WiFi? Um componente defeituoso plugado numa entrada PCI pode provocar este problema no PC (evitar que ele ligue!)?

Não queria comprar outro adaptador se o problema pode ser outro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou precisar testar mesmo sem este adaptador. O ruim é que o problema é bem esporádico (2 / 3 vezes por mês), e teria que ficar usando meu PC sem internet (estou longe do roteador para conectar por cabo ou usar aqueles adaptadores WiFi por USB; inclusive precisei colocar uma antena grande no meu adaptador WiFi para conseguir sinal decente).

As vezes acho que o problema acontece com meu PC mais quente, quando estou jogando, por exemplo... O jogo simplesmente dá erro por falta de conexão e eu tenho que sair. No Windows parece tudo normal, menos o sinal de WiFi...

Se um componente com problema pode mesmo fazer o PC travar antes mesmo de passar pela BIOS, acho que vou ter que comprar outro mesmo, não é assim tão caro!

 

Obrigado

adicionado 1 minuto depois

Queria que ele tivesse simplesmente parado de funcionar. Do jeito que está (está funcionando agora, por exemplo), fico receoso de comprar outro e o problema continuar!

Kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...