Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Estou retornando aqui após longos anos usando a configuração incrível que o pessoal do fórum me indicou, agora solicito ajuda para montar um mais atualizado.

Tenho o orçamento de R$ 3.000,00, podendo variar até 3.200,00, caso necessário.

Meu foco são jogos de mmorpg como World of Warcraft, Elder Scrolls Online e Guild Wars 2. Se possível, gostaria de jogar em uma boa qualidade gráfica, no ultra, se possível, com este preço.

Espero comprar as peças mais caras na black friday e adquirir o restante no decorrer dos próximos meses.

Não tenho muito conhecimento de hardware, mas o que pude montar até agora sozinho foi a seguinte configuração:

Placa de Vídeo: Gigabyte AMD Radeon RX 590 Gaming 8G, GDDR5 - GV-RX590GAMING-8GD - R$ 989,90 

Processador: AMD RYZEN 7 2700 OCTA-CORE 3.2GHZ (4.1GHZ TURBO) 20MB CACHE AM4, YD2700BBAFBOX - R$ 900,00 

Ram: Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8 - R$ 200,00 (posso comprar a segunda mais tarde)

HD: Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010 - R$ 220,00

Fonte: EVGA 600W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0600-K - R$ 362,90

SSD: Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G - R$ 174,90 (posso comprar mais tarde)

Mobo: não sei bem qual escolher.

Alguma dica para a configuração? Peças com melhor custo x benefício? Cometi algum erro de compatibilidade?

Agradeço muito a ajuda!

Postado

Alguma dica para a configuração? Essa daí está boa.

Peças com melhor custo x benefício? Escolheu bem

Cometi algum erro de compatibilidade? Não.

Mobo? Uma com chipset B450 até uns R$600 está bom.

Espere chegar sexta, sábado e domingo pra comprar que são os dias das promoções na lojas.

Postado
10 horas atrás, vog2861 disse:

Boa noite!

Estou retornando aqui após longos anos usando a configuração incrível que o pessoal do fórum me indicou, agora solicito ajuda para montar um mais atualizado.

Tenho o orçamento de R$ 3.000,00, podendo variar até 3.200,00, caso necessário.

Só pegaria uma fonte CX 550 ou CX650 por causa dos 5 anos de garantia no Brasil

Placa iria de B450M STEEL LEGEND, mas como é BLACK FRIDAY, talvez esteja esgotada, muitos modelos estão esgotados

Postado

@Venom_Carnage @brender  Muito obrigado pelas respostas! 

Eu dei uma pesquisada e percebi que o preço das B450 está um pouco alto para o orçamento, mesmo retirando o ssd e uma ram.

Seria possível pegar alguma mobo mais em conta? Ou talvez diminuir em alguma outra peça?

Se a B450 for realmente a melhor escolha, as que estão na faixa de R$ 450,00 valem a pena?

Obrigado!

Postado
1 hora atrás, vog2861 disse:

@Venom_Carnage @brender  Muito obrigado pelas respostas! 

Eu dei uma pesquisada e percebi que o preço das B450 está um pouco alto para o orçamento, mesmo retirando o ssd e uma ram.

Seria possível pegar alguma mobo mais em conta? Ou talvez diminuir em alguma outra peça?

Se a B450 for realmente a melhor escolha, as que estão na faixa de R$ 450,00 valem a pena?

Obrigado!

Custo x Benefício é B450M STEEL LEGEND

Quanto mais barata a placa, menos recursos e mais simples ela é

Nessa faixa tem poucas opções, precisa verificar quais modelos são estes

Postado

@brender  No caso eu tinha visto essa https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450.

Não sei se aguentaria a configuração que montei.

Aproveitando, como pretendo comprar na black friday e sei que corro grande risco de perder várias dessas peças específicas, vocês me recomendariam outras no lugar?

Podem ser de qualidade parecida ou até mesmo um pouco mais custo x benefício.

Agradeço muito!

Em 06/11/2019 às 09:28, brender disse:

Custo x Benefício é B450M STEEL LEGEND

Quanto mais barata a placa, menos recursos e mais simples ela é

Nessa faixa tem poucas opções, precisa verificar quais modelos são estes

Postado
3 horas atrás, vog2861 disse:

@brender  No caso eu tinha visto essa https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450.

Não sei se aguentaria a configuração que montei.

Aproveitando, como pretendo comprar na black friday e sei que corro grande risco de perder várias dessas peças específicas, vocês me recomendariam outras no lugar?

Podem ser de qualidade parecida ou até mesmo um pouco mais custo x benefício.

Agradeço muito!

Faça o seguinte

Assista esse vídeo, é o review dessa placa de vídeo

E o outro vídeo, é aquela que indiquei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...