Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ei pessoal do Clube do Hardware, estou fazendo pesquisas pra montar um pc de baixo custo e tentar rodar alguns games mais pesados, e encontrei um custo/benefício muito bom na plataforma 1155. Enfim, estava pensando no i5 3570 com uma mobo h61, mas acho que pode ser mais interessante comprar o i5 2500k, que esta pelo mesmo preço do 3570 e fazer OC (Deixem a opinião de vocês ai). A questão é: Que placa-mãe devo comprar agora? Que opções de baixo custo eu tenho? Fiz uma rápida pesquisa e parece que a P67 é o chipset de entrada pra overclock nessa plataforma, mas não sei quais são as limitações das diferentes placas, e qual pode realmente compensar a mudança de processadores.

Há outra dúvida que quero esclarecer também. Vou comprar a GTX960, e como o i5 3570 já é capaz de extrair o potencial dessa placa, imagino se investir nesse OC do 2500k vai realmente trazer uma diferença significativa nos games.

Postado

Cara, eu tinha um i5 3330 que usa esse mesmo socket desse seu processador, depois que eu tive problema com minha placa-mãe que eu comprei lá em 2012 pra achar uma foi um problema, mesmo com o chipset h61, eram placas mãe usadas e que de tempo em tempo dava problema e cada vez ficava mais difícil achar placa-mãe usáveis e com um preço condizente.

Então tome cuidado ao comprar esses componentes já fora do mercado a um tempo.

Em relação a GTX 960, vai casar muito bem com o processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!