Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendam o monitor 24ML600M da LG?


Posts recomendados

@helder1 eu não percebi nenhum amarelado nele não. Eu tenho um notebook que tem um painel TN, vou ligar ele do lado hoje a noite pra fazer o teste e comparar as cores. Meu monitor era um FLATRON W2053TQ, LCD bem antigo, ele tinha cores quentes e eu não gostava muito, aquele realmente era puxado pro amarelo. Já o atual parece bem neutro, nem amarelo nem azulado, só que o brilho dele é bem intenso mesmo, apesar de eu não ter tentado diminuir ainda porque gostei do padrão que veio.

 

Sobre o 1ms MBR eu só ativei ontem depois de ter feito o post aqui. Eu estava com 75Hz e o modo "rápido", ao ativar a tela começou a dar como se fossem umas piscadas, impossível de usar. Eu mantive no rápido, com 75Hz e FreeSync, pois pra mim resolveu bem o ghosting até agora. Os 75Hz eu apliquei pelo próprio Windows ao invés de criar uma resolução personalizada como vi o pessoal sugerindo em diversos fóruns. Segui esse tutorial:

 

https://www.windowscentral.com/how-change-monitor-refresh-rate-windows-10

 

Joguei um pouco de Black Mesa, Darksiders Genesis e DiRT Rally 2, pra mim foi muito tranquilo, mas não tenho nenhum jogo de futebol pra fazer o teste. Talvez algum RTS como Age of Empires possa reproduzir o efeito, farei o teste hoje a noite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, renanrfc disse:

@helder1 eu não percebi nenhum amarelado nele não. Eu tenho um notebook que tem um painel TN, vou ligar ele do lado hoje a noite pra fazer o teste e comparar as cores. Meu monitor era um FLATRON W2053TQ, LCD bem antigo, ele tinha cores quentes e eu não gostava muito, aquele realmente era puxado pro amarelo. Já o atual parece bem neutro, nem amarelo nem azulado, só que o brilho dele é bem intenso mesmo.

 

Sobre o 1ms MBR eu só ativei ontem depois de ter feito o post aqui. Eu estava com 75Hz e o modo "rápido", ao ativar a tela começou a dar como se fossem umas piscadas, impossível de usar. Eu mantive no rápido, com 75Hz e FreeSync, pois pra mim resolveu bem o ghosting até agora. Os 75Hz eu apliquei pelo próprio Windows ao invés de criar uma resolução personalizada como vi o pessoal sugerindo em diversos fóruns. Segui esse tutorial:

 

https://www.windowscentral.com/how-change-monitor-refresh-rate-windows-10

 

Joguei um pouco de Black Mesa, Darksiders Genesis e DiRT Rally 2, pra mim foi muito tranquilo, mas não tenho nenhum jogo de futebol pra fazer o teste. Talvez algum RTS como Age of Empires possa reproduzir o efeito, farei o teste hoje a noite.

 

Sim, uso 75Hz com opção "rápida" e FreeSync ao invés de 1ms MBR. FIFA é um jogo de movimentação rápido pra lá e pra cá, q exije reflexo, aí dá pra perceber facilmente o ghosting, nos FPS talvez dê pra perceber também. Ontem fui tirar foto pra comparar as 2 telas, mas a câmera amarelou a tela TN também e desisti, mas vou foto porque pelo menos dá pra perceber a diferença, talvez pela cor do TN ser lavada, ele fique mais branco mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo H. Torres fiz alguns testes e achei o problema, na verdade funciona assim.

 

Esse monitor possui um menu onde você pode ajustar o tempo de resposta. Tem o modo desligado, que dá um ghosting tremendo, o modo normal, o rápido (que é o padrão) e o muito rápido. O rápido pra mim resolveu em 99% o ghosting. Com esse modo, você consegue ativar o FreeSync.

 

Mais em baixo, tem uma função chamada "1ms Motion Blur Reduction", essa função fica desativada quando você está com o FreeSync ativo, ou seja, não tem como usar ambas juntas. Porém, dependendo da ordem que você ativa os itens, você consegue ativá-los juntos, e é ai que ocorre o problema.

 

Segundo o próprio manual: "Não pode ser ativada simultaneamente: FreeSync e 1ms Motion Blur Reduction"

 

Se você desativar o FreeSync e ativar o 1ms, ele não pisca, mas também não fica legal pra navegar na internet, não sei descrever a sensação, mas é estranho. No manual também fala que não é recomendado o seu uso fora de jogos. Eu ativei ele jogando um FPS agora, dá uma boa diferença sim e dentro do jogo não fica esquisito. Parece que em determinados jogos uma config fica melhor que a outra.

 

Eu preferi deixar na configuração de tempo de resposta rápida com o FreeSync ativo, rodando em 75Hz, já que funciona legal em ambos os modos, mas também não é difícil de ativar o 1ms caso necessário.

 

@helder1 meu TN fica uma porcaria na foto também, mas colocando lado a lado, o TN é ligeiramente mais azulado, enquanto esse daqui parece ser mais neutro. O modo "foto" no meu fica amarelado, estou usando a configuração padrão dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, renanrfc disse:

 

@helder1 meu TN fica uma porcaria na foto também, mas colocando lado a lado, o TN é ligeiramente mais azulado, enquanto esse daqui parece ser mais neutro. O modo "foto" no meu fica amarelado, estou usando a configuração padrão dele.

 

Deixei a tela no modo "Frio" e "Personalizado", aumentei o contraste pra mais de 50 e a tela ficou com a cor mais natural, aí percebi que o TN não é mais "branco" que o IPS.

 

To jogando FIFA com tempo de resp. em "mais rápido", fica um borrão ao lado dos jogadores por causa do ghosting, mas meu reflexo no jogo melhorou e consigo jogar melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renanrfc Mano tu joga em algum console? Se sim, queria saber se é de boa.
Por que vou comprei ele exclusivamente pra jogar no ps4, vai chegar dia 20 agora. 
Não acho que o ips glow vai me atrapalhar, e pelas imagens que tu mostrou ele parece se bem bonito mesmo, as cores, espero dar sorte de vir um bom modelo também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenke Wyrnist não, jogo só no PC mesmo, mas acredito que não tenha problemas no console. Até o momento o monitor tem me atendido bem e não tenho do que reclamar. Já joguei bastante jogos e está tudo indo bem.

 

Só a saída de fone dele que poderia ser boa, porque ela é bem ruim e sem grave algum, mas isso é só um bonus. Continuei usando o som da placa-mãe mesmo.

 

Quando chegar comenta ai o que achou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Lenke Wyrnist disse:

@renanrfc Mano tu joga em algum console? Se sim, queria saber se é de boa.
Por que vou comprei ele exclusivamente pra jogar no ps4, vai chegar dia 20 agora. 
Não acho que o ips glow vai me atrapalhar, e pelas imagens que tu mostrou ele parece se bem bonito mesmo, as cores, espero dar sorte de vir um bom modelo também. 

Eu jogo com esse monitor no PS4, problema nenhum e com freeSync ativo, só não sei se realmente funciona. Saída de áudio realmente é bem ruinzinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que notei é que mesmo com o FreeSync ativo, eu ainda vejo aqueles cortes na horizontal, não é sempre mas ocorre com frequência, principalmente em FPS. Se ativar o V-Sync do jogo resolve, mas o FreeSync não dispensa o uso do V-Sync? Se não tem nada de errado, então o FreeSync é meio inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renanrfc Realmente você deu sorte, comprei o mesmo na Americanas e assim que liguei notei os tons de laranja, azul, amarelo bastante pixelizados verticalmente que eram bem visíveis a uns 50~60CM do monitor, e pra mim se tornaram um incomodo enorme. Pesquisei bastante antes de contatar a troca, vi reviews de pessoas no YouTube e fiz comentários perguntando se tinham tido algo parecido, tendo resposta das quatro pessoas com uma das quatro dizendo que teve o mesmo problema. Enfim, tive que mandar pra garantia e estou no aguardo de resposta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasLiraBR poxa que pena em.

 

Esse foi um dos meus maiores medos quando comprei esse monitor.

 

Já achei algumas pessoas que não tiveram esse problema, outras que tiveram mas era reduzido em 60hz e também já vi algumas reclamando de monitores de marcas diferentes. É basicamente uma loteria.

 

Espero que o meu dure bastante pra não ter que escolher um monitor novamente, sinceramente, foi uma tremenda dor de cabeça, todos que eu via os reviews tinham problemas, até os caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renanrfc Então, o meu chegou hoje, joguei algumas horas e tal. 
O monitor é ótimo, as configurações de cores são muito boas, é lindo de mais. 
Quando chegou tava com umas cores estranhas, mas umas meia hora configurando tudo, ficou perfeito. 
As luzes que vazam do lado que falam, eu só notei depois de um tempo por que eu tinha lembrado desse detalhe que comentaram, ai deixei a tela preta, não ''vaza'' quase nada, e jogando jogos escuros como RE 2 não atrapalhou em nada. 
O único probleminha que tive, é que não consigo ativer o 1ms motion blur, mesmo com o free syn desativado ele não fica disponível pra ativação, não consigo clicar nele, sempre pula a opção, já tentei várias coisas, procurei vídeos e ninguém nem comenta sobre, acabei por optar em deixar o free sync ligado mesmo e o 1ms básico. 
Enfim, recomendo pra ***** o monitor, ele me atendeu muito, cores lindas de mais, da pra montar em 5 minutos, ta perfeito ❤️ 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenke Wyrnist que bom que você teve sorte também! Eu também gostei muito desse monitor.

 

Pra ativar o 1ms, tenta desativar o FreeSync e colocar o seu monitor em 75Hz. Depois ativa o 1ms no painel do monitor.

 

Se você usar o Windows 10, tem esse tutorial: 

 

https://www.meuwindows.com/alterar-taxa-de-atualizacao-do-monitor-no-windows-10/

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...