Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HnunesA

Qual destes PCs, tem a melhor combinação com VGA, PROCESSADOR E RAM?

Posts recomendados

Características:

- Marca: Acer

- Modelo: GX-783-BR13

Especificações:

Sistema Operacional:
- Windows 10 Home

Processador:
- Intel Core i7-7700

Placa de Vídeo:
- Marca: PNY
- NVIDIA GeForce GTX 1060
- 6 GB
- GDDR5

Memória:
- 16 GB (8 GB + 8 GB)
- DDR4
- SDRAM
- Expansível até 32 GB (2x16 GB) 
- Frequência de 2.400 MHz
- Com 2 slots para memórias soDIMM de até 2.400 MHz

Armazenamento:
- 1 TB + 8 GB Cache SSD
(O armazenamento de 8 GB Cache SSD é utilizado exclusivamente pelo sistema operacional para aumento de desempenho. O usuário não tem acesso a este armazenamento.)

Fonte:
- Potêncial Real: 500W

placa-mãe: 
- H110, SKD Gigabyte

PREÇO: 4100 REAIS A VISTA.

Achei esse abaixo da pichau parecido com o de cima, me digam aí, QUAL O MELHOR?

Intel Core i7-7700 Quad-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 8MB cache,

GeForce GTX 1660 6GB OC,

16GB DDR4,

HD 1TB + SSD 120,

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus,

Gabinete PE340 RGB

PREÇO: 4000 A VISTA.

VOU USAR O PC PRA ESTUDAR PRINCIPALMENTE, E JOGAR APENAS NOS DOMINGOS JOGOS PESADOS COMO X PLANE 11 NO MÁXIMO OU BF1.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@HnunesA No meu ver não vale a pena, por R$4000 você compra melhor, esse preço não está compensando de jeito nenhum.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-geforce-gtx-1660-ti-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon

Esse PC ai é melhor que esse Acer e adicionando outro pente de 8GB (para fazer 16GB em dual channel) e um SSD de 128GB para o Windows ele fica por R$3'796,67 à vista, se possível colocaria uma B450 que já fica por R$3'933,07 à vista.

Infelizmente i7 de sétima geração estão mortos por assim dizer, os jogos hoje em dia requerem no mínimo 6 cores para jogar com folga, Ryzen 5 3600 + GTX 1660 Ti é a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

@Leo Oliv Sua resposta me ajudou muito. Editei o tópico assim q você respondeu, o q me diz da segunda opção? Não manjo muito de PC. E outra, pra usar só nos domingos, vale a pena ter pc gamer? Digo, pra estudar semana toda e jogar só domingo. E outra, porque esse de 4100 é tão caro, mesmo tendo desconto (é 5k Sem descontos na kabum)?

Compartilhar este post

Link para o post

@HnunesA Cara nem a segunda opção recomendo, o PC que citei sai por quase R$ 4000 à vista e é muito melhor que as opções que você elencou.

Para mim vale a pena sim se for estudar e jogar.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-geforce-gtx-1660-ti-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon

Esse ai é melhor.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, HnunesA disse:

@Leo Oliv Sua resposta me ajudou muito. Editei o tópico assim q você respondeu, o q me diz da segunda opção? Não manjo muito de PC. E outra, pra usar só nos domingos, vale a pena ter pc gamer? Digo, pra estudar semana toda e jogar só domingo. E outra, porque esse de 4100 é tão caro, mesmo tendo desconto (é 5k Sem descontos na kabum)?

Pode ter o desconto que for, existem configurações infinitamente melhores por esse preço

TeraByte e Pichau tem configurações melhores que essa

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@brender @brender Pretendo comprar na Black Friday pra ver se abaixa o preço.

O monitor tem Resolução (máxima): 1366 x 768 @ 60 Hz, modelo https://www.kalunga.com.br/prod/monitor-led-18-5-widescreen-e943fwsk-aoc/476965. Não pretendo comprar, pois pago 3,7k chorando em um pc, imagina um monitor kkk. Esse que tenho é grande suficiente pra eu estudar.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, HnunesA disse:

@brender @brender Pretendo comprar na Black Friday pra ver se abaixa o preço.

O monitor tem Resolução (máxima): 1366 x 768 @ 60 Hz, modelo https://www.kalunga.com.br/prod/monitor-led-18-5-widescreen-e943fwsk-aoc/476965. Não pretendo comprar, pois pago 3,7k chorando em um pc, imagina um monitor kkk. Esse que tenho é grande suficiente pra eu estudar.

Orçamento de 4000 reais com monitor FreeSync incluído

Então vou te passar uma configuração com monitor full + hd freesync para você na faixa dos 4000 reais

Em 01/11/2019 às 11:43, brender disse:

Orçamento de 4000 reais com monitor incluído

Então cara, eu acho melhor investir um pouco mais no monitor e comprar um monitor FreeSync

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (kabum ou tera ou pichau)

Basicamente é uma experiência incrível e deixa o jogo fluído

Na minha opinião é o seguinte, se o orçamento permite comprar monitor FreeSync, então é obrigatório 

Esses dois vídeos explicam mais detalhadamente o que é FreeSync

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz (3.9GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4, YD2600BBAFBOX, S/ Video (x1)

Placa de Vídeo XFX Radeon RX 580 Dual OC+ GTS XXX Edition, 8GB GDDR5, 256Bit, RX-580P8DFD6 (x1)

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, WD10EZEX (x1)

Fonte Corsair CX650 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020121-WW (x1)

Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, White, S-Fonte (x1)

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz, CMK8GX4M1D3000C16 (x2)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7618/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen

R$ 3.446,94
com desconto à vista no boleto

RYZEN 5 2600 + 16GB + RX 580 8 GB + Monitor FreeSync 1080p + B450M STEEL LEGEND + GABINETE AERO COOL 500 + HD 1 TB

A fonte CX650 está esgotada, recomendaria esperar voltar ao estoque na loja, só tem a CX750 que é mais cara

E CX550 é muito fraca para essa configuração

Pois, a série CX 50 possui 5 anos de garantia nacional, então acho que vale a pena sim

Nesse monitor o RYZEN 5 2600 vai entregar o mesmo desempenho que o RYZEN 5 3600

Essa seria a configuração mais TOP com esse orçamento de 4k, talvez com o monitor fique 4150 reais, porém o monitor vai custar 150 reais a mais por causa do FreeSync, mas é outra experiência ao jogar

Ou você pode pegar só 8 GB, e depois compra +8GB, assim sobra mais grana

Porém, alguns jogos rodam melhor com 16GB, como GTA IV

Sobre a sua placa-mãe, é a melhor custo x benefício atualmente e vai suportar tranquilo futuros upgrades

Essa é a melhor configuração que conseguir para você nesse orçamento

Tem monitor ultrawide FreeSync, mas é 900 reais

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, brender disse:

Orçamento de 4000 reais com monitor FreeSync incluído

Então vou te passar uma configuração com monitor full + hd freesync para você na faixa dos 4000 reais

Tem monitor ultrawide FreeSync, mas é 900 reais

@brender Esse monitor do link que você colocou, de 650 reais, seria bom com o setup que o Leo Oliv disse? Vou pensar nesse aí 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, HnunesA disse:

@brender Esse monitor do link que você colocou, de 650 reais, seria bom com o setup que o Leo Oliv disse? Vou pensar nesse aí 

Cara a questão é o seguinte

Você só tem 4000 reais para gastar

Essa configuração é 4000 reais com monitor, você já vai ter um baita upgrade

Ou seja o PC de 3500 reais + Monitor 650 reais

Você está jogando na resolução menor que 720p, você vai para 1080p

Dá para montar essa configuração na TeraByte

Esse aqui é mais caro, porém é ultrawide

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102358

adicionado 2 minutos depois

Procura no youtube RYZEN 5 2600 com X PLANE 11 e RYZEN 5 3600 com X PLANE 11

Para saber qual processador vai te agradar

adicionado 4 minutos depois

Com o RYZEN 5 3600 você vai ter uns 25 FPS a mais no X PLANE 11, em comparação com o RYZEN 5 2600

Aí você decide 4000 com monitor FULL HD, porém com RYZEN 5 2600

Ou sem monitor FULL HD, com o monitor antigo com o RYZEN 5 3600

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@brender Acho que vou de Ryzen 3600 mesmo, prezando pelo desempenho. Mais tarde compro um monitor melhor.  Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
agora, HnunesA disse:

@brender Acho que vou de Ryzen 3600 mesmo, prezando pelo desempenho. Mais tarde compro um monitor melhor.  Valeu pela ajuda!

Tanto na Pìchau como na TeraByte tem PC's prontos e PC's customizados que você pode montar

Recomendo que seja customizado

O que eu te indico

RYZEN 5 3600

16GB (2x8gb) em 3000 mhz / 3200 mhz

CX 550 ou CX650 por causa da garantia de 5 anos

Placa de vídeo da marca GALAX, MSI, GIGABYTE ou ASUS por causa garantia de 3 anos

B450M STEEL LEGEND

Gabinete AERO COOL 500 ou Wheel Jack

Não recomendo esse PC pronto da PICHAU, ele possui A320, vai te limitar upgrade para melhores CPUs

O que sobrar você investe na placa de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

@brender R5 3600 / 1x8 GB 3000 mhz T-FORCE VULCAN / CX 550 / Placa de vídeo GTX 1660 TI 6GB ASUS / Placa-mãe B450M Asus Prime Gaming BR / Gabinete Gadit X. Tá bom assim?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, HnunesA disse:

@brender R5 3600 / 1x8 GB 3000 mhz T-FORCE VULCAN / CX 550 / Placa de vídeo GTX 1660 TI 6GB ASUS / Placa-mãe B450M Asus Prime Gaming BR / Gabinete Gadit X. Tá bom assim?

Se você vai jogar X PLANE 11 pelo o que li, o ideal é ter 16GB de RAM

Compartilhar este post

Link para o post

@brender vdd, vou pegar mais um pente de 8. Fora isso, tá perfeito?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, HnunesA disse:

@brender vdd, vou pegar mais um pente de 8. Fora isso, tá perfeito?

Em comparação com a B450M STEEL LEGEND essa placa é fraca no quesito VRM

Assista esse vídeo, review dessa placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor combinação para o desempenho se baseando apenas em VGA, RAM E PROCESSADOR?

- Ryzen 5 2600 / GeForce RTX 2060 6GB / Ram 8GB DDR4

- Ryzen 5 2600x / Radeon Rx 590 8GB / Ram 8GB DDR4

- Ryzen 5 2600 / Radeon RX 580 8GB / Ram 8GB DDR4

- Ryzen 5 2600, Radeon RX 590 8Gb XFX OC, Ram 8GB DDR4

- Ryzen 5 3600, GeForce GTX 1660 Ti 6GB Asus Phoenix OC, 8GB DDR4

- i5 9400F / GeForce GTX 1660 6GB / DDR4 8GB

- i5 9400F / GeForce GTX 1060 6GB / DDR4 8GB

Compartilhar este post

Link para o post
agora, HnunesA disse:

Usei o site Game Debate pra ver os testes de todas as configs que você passou e a que se saiu melhor foi essa.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, HnunesA disse:

- Ryzen 5 2600 / GeForce RTX 2060 6GB / Ram 8GB DDR4

- Ryzen 5 2600 / Radeon RX 580 8GB / Ram 8GB DDR4

Dependendo do preço e do que você quer com esse PC (e a placa-mãe / cooler associados), seria uma dessas.

• Em mais detalhes, qualquer opção que tenha um i5 F é ruim, tanto que a própria Intel nomeou seus processadores com F de "Furada" ou "Fuleiro", dependendo da tradução. De qualquer maneira, isso já exclui logo de cara as duas últimas.
  • Entre o 2600 e o 2600x, o que muda é só o preço, o que é outra forma de dizer que não muda nada, então se a 2a é uma opção viável, a 4a é literalmente igual, só que mais barata.
  • E falando em 4a, a RX590 é também nada mais do que uma RX580, só que custando 400R$ a mais, então entre pegar a 4a opção e pegar a 3a e ainda ficar com 400R$ para comprar sorvete para o verão inteiro, fica óbvio qual das duas você quer.

Com isso sobram as outras, que como eu falei, dependem de outros fatores para decidir preferência.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse eu escolheria a Ryzen 5 2600 / GeForce RTX 2060 SUPER 6GB / Ram 8GB DDR4 (ryzens trabalham melhor com dual channel) como peças de um pc gamer.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Imakuni disse:

Dependendo do preço e do que você quer com esse PC (e a placa-mãe / cooler associados), seria uma dessas.

• Em mais detalhes, qualquer opção que tenha um i5 F é ruim, tanto que a própria Intel nomeou seus processadores com F de "Furada" ou "Fuleiro", dependendo da tradução. De qualquer maneira, isso já exclui logo de cara as duas últimas.
  • Entre o 2600 e o 2600x, o que muda é só o preço, o que é outra forma de dizer que não muda nada, então se a 2a é uma opção viável, a 4a é literalmente igual, só que mais barata.
  • E falando em 4a, a RX590 é também nada mais do que uma RX580, só que custando 400R$ a mais, então entre pegar a 4a opção e pegar a 3a e ainda ficar com 400R$ para comprar sorvete para o verão inteiro, fica óbvio qual das duas você quer.

Com isso sobram as outras, que como eu falei, dependem de outros fatores para decidir preferência.

No caso tô entre a Ryzen 3600 gtx 1660 ti https://www.terabyteshop.com.br/produto/10753/PC-Gamer-T-Commander-Lvl-04-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce e a Ryzen 2600 rtx 2060 https://www.terabyteshop.com.br/produto/10753/PC-Gamer-T-Commander-Lvl-04-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce. Os preços são parecidos, mas um tem um bom processador e o outro uma boa placa de vídeo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar um PC, mas caso eu queira fazer upgrade futuramente, a peça comprada tem que caber certinho lá no lugar da antiga, mas a questão é: isso depende do gabinete, placa-mãe, ou o que?

Não entendo muito bem disso, mas caso eu comprar uma placa de vídeo nova e colocar no lugar da outra, ela tem que caber certinho. Essa "entrada" pra ela, é onde que fica, é igual pra toda placa de vídeo? 

Tem algum tipo de gabinete (ou o negócio de "entrada") que caiba todos os componentes pra eu não ter complicações na hora de upgradar? 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou um expert no assunto, mas a base de tudo é a sua placa-mãe, atualmente no mercado os últimos lançamentos são as placas mães de socket 1151 que suportam processadores intel de 8 e 9 geração, e as placas mãe de socket am4 que suportam processadores AMD Ryzen de 1, 2 e 3 geração.

A partir da placa-mãe e processador, o restante das peças devem ser compatíveis com ambos, geralmente no caso das placas de vídeos, elas meio que são "universais" para ambos os processadores e placas-mae, devendo apenas saber se há espaço no seu gabinete para colocar a VGA lá dentro.

HD e SSD atuais servem em ambas as plataformas, e nas futuras continuaram servindo também por um bom tempo.

As memória ram tem de ser do modelo DDR4 para os hardwares atuais, devendo verificar as frequências suportadas pela placa-mãe/processador se são compatíveis.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Posta sua configuração completa, inclusive marca e modelo da fonte, e orçamento disponível que fica mais fácil te fazer a melhor recomendação.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Noah Gustavo Ah sim, deu pra entender. Basicamente tudo depende do processador e da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, HnunesA disse:

@Noah Gustavo Ah sim, deu pra entender. Basicamente tudo depende do processador e da placa-mãe.

Isso mesmo, se estiver querendo comprar um pc, posta aqui no fórum a finalidade da máquina e o seu orçamento disponível que a galera te indica o melhor custo x benefício.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...