Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com o cd de instalação do linux


TonyMad

Posts recomendados

Galera, to precisando de ajuda urgente. tenho o linux red hat aqui em casa, mas o cd de instalação ta começando a ficar arranhado e eu gostaria de fazer um backup dele, mas não sei como faço para q o backup tenha boot como o original. alguem pode me ajudar, dando todos os passos? quais programas uso?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TonyMad,

Você pode fazer a cópia do CD usando o Easy Cd Creator ou o Nero, eles fazem a cópia 'fiel' do CD (com o b0oT!). Se você tiver um CD e Gravador melhor, pois basta colocar o cd do RH na unidade de leitura e fazer a cópia para o cd-r. Caso aconteça de você perder o CD, poderá baixar a imagem (arquivo .ISO) da URL da Red Hat e gerar o cd a partir dela.

|'8^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, valeu, mas tenho 2 problemas: 1) não tenho uma unidade de cd so de leitura. so tenho o gravador. e 2) minha conexão é de modem. eu jamais vou baixar o iso do linux (mais de 600mb) da internet, principalmente tendo um cd original em casa. tem q ter algum jeito de copiar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TonyMad,

Opção 1:

Consegue um leitor de CD com algum amigo, ou com aquela vizinha gostosa....

Opção 2:

Com o NERO você pode criar a imagem (<arquivo>.nrg) do seu CD do Red Hat no seu HD.

Menu File/CD-Copy

a. Na aba Image selecione a pasta e o arquivo para onde será criada a imagem.

Dica: desmarcar a opção "Delete image file after CD copy" para manter o arguivo de imagem.

b. Na aba Copy Option selecione a unidade do CD/CD-R.

c. Click em Copy

No final ele pede para colocar o CD-R para gravar a imagem.

Depois basta queimar o cd-r usando a imagem que você criou pelo Nero (<arquivo>.nrg).  :)

|'8^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...