Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite!

Venho solicitar uma ajuda para um problema que esta na minha bancada.

Estou  com uma TV LG 3D 55, com um defeito que nao tinha visto.

Ja verifiquei as tençoes da placa da fonte e estão tudo ok. As barras de Led nao testei, mas acredito que nao seja elas.

porém quando liga, ela acende o painel mostra o logo da LG e desliga em seguida. Estou querendo trocar a memoria flesh dela. Alguem ja pegou esse tipo de defeito? E possa me dar uma ideia antes de trocar a memoria. Queria postar um video dela mas nao consegui.

Obrigado pela atençao.

20191105_233757.jpg

Postado
13 horas atrás, Net Lander Informatica disse:

Boa Noite!

Venho solicitar uma ajuda para um problema que esta na minha bancada.

Estou  com uma TV LG 3D 55, com um defeito que nao tinha visto.

Ja verifiquei as tençoes da placa da fonte e estão tudo ok. As barras de Led nao testei, mas acredito que nao seja elas.

porém quando liga, ela acende o painel mostra o logo da LG e desliga em seguida. Estou querendo trocar a memoria flesh dela. Alguem ja pegou esse tipo de defeito? E possa me dar uma ideia antes de trocar a memoria. Queria postar um video dela mas nao consegui.

Obrigado pela atençao.

20191105_233757.jpg

Diante do exposto seu problema pode ser LED sim.

contudo, levando em consideração uma tela desse tamanho recomendo que acompanhe as tensões de alimentação das barras e do retorno antes de desmontar.

Acompanhe as indicações dos valores padrões de energia dos LEDs na serigrafia da placa. 

Da uma olhadinha no seu fornecedor quanto à disponibilidade.

No mais, aguarde as dicas dos outros colegas ;)

Postado

@Marukosu A. boa Noite.

Estou medindo as tençoes agora.

Essa Tv tem uma placa controladora dos Leds Individuais.

porém as tençoes que vem da placa da fonte de 24V estão ok.

As tençoes de retorno quando ela esta em stand bay nao tem. porém quando liga ela aparece as tençoes e as mesmas vão diminuindo de 14v ha  zero.

15733497872482261627710183115851.jpg

Postado

Amigo, chegou a testar as barras como disse que ia fazer?

Postado

Sua placa principal precisa de um dissipador na CPU principal,mas antes disso,faça um reflow na CPU.

Espero tambem que ja tenho desmontado uma tela desse tipo,pois o acrílico polarizador é sensível a gordura e umidade,tem que usar luvas ou ficará bem difícil tirar manchas da tela numa imagem branca...

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Net Lander Informatica disse:

Acabei de testar led por led  sao 336 leds cada requa tem 84 leds testei um por um. E todos ok conduzindo normal.

Bom dia, não precisava desmontar a tela, foi só uma pergunta, mas tudo bem.

Embora essa TV possua uma placa de circuito driver LED bem avantajada, o funcionamento é quase igual às que são conjugadas com a fonte de alimentação.

Te pedi para monitorar a tensão de alimentação dos LEDs e a do retorno ("negativo") para sabermos se essas tensões estão acima ou abaixo do range (faixa) de trabalho. Isso é o padrão.

Temos que levar em conta que essa TV pode ter vinda de outra assistência e não sabemos se o técnico inadvertidamente acrescentou algum defeito ou se o usuário fracassou em fazer a atualização de firmware dela. São N as possibilidades.

Tenho certeza que você já aferiu as tensões da fonte. Mas dá uma retornada lá e observa se tem alguma tensão que vai para a principal está oscilando.

Siga a recomendação do colega vtrx, pois ele está certo e faz sentido, mas só alertando que se a BGA dele já estiver desse jeito aí, pode considerar fazer um reballing ou trocar essa principal porque senão essa TV vai voltar para a bancada mais uma vez.

Eu também não descartaria a NAND.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...