Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak Easy Pro por R$400,00 - bom negócio?


le_0

Posts recomendados

Ando com uma dúvida, no caso queria um nobreak só pra dar tempo de desligar o pc sem perder nada, ja tenho filtro de linha clamper mas pretendo comprar um novo.

Mas sobre nobreak, já vi este modelo aqui por menos R$400, mas não sei se presta:
https://www.zoom.com.br/no-break/no-break-easy-pro-senoidal-1200va-trivolt-ragtech
 

No caso pra proteger contra surtos, não daria pra usar filtro+nobreak juntos ? Ou não é uma boa ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2019 às 12:00, le_0 disse:

Ando com uma duvida, no caso queria um nobreak só pra dar tempo de desligar o pc sem perder nada, ja tenho filtro de linha clamper mas pretendo comprar um novo.

Mas sobre nobreak, já vi este modelo aqui por menos R$400, mas não sei se presta:
https://www.zoom.com.br/no-break/no-break-easy-pro-senoidal-1200va-trivolt-ragtech
 

No caso pra proteger contra surtos, não daria pra usar filtro+nobreak juntos ? Ou não é uma boa ideia?

Nobreak de qualidade custa por volta de R$2000 pra mais. Qualquer "nobreak" que custe muito menos que isso não passa de um estabilizador com bateria, produto de péssima qualidade e altamente prejudicial pra equipamentos eletrônicos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, braconius disse:

Nobreak de qualidade custa por volta de R$2000 pra mais. Qualquer "nobreak" que custe muito menos que isso não passa de um estabilizador com bateria, produto de péssima qualidade e altamente prejudicial pra equipamentos eletrônicos.


Valeu, vou ficar no filtro de linha por enquanto então rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2019 às 08:09, Frib 004 disse:

@CyberCheffApenas reforçando que,em dia de chuva com raios,o ideal é retirar todos os equipamentos da tomada.Um filtro de linha é para filtrar a energia e não o protege de raios.Nestes casos não há solução 100% eficiente.

até há, mas não convém financeiramente...

 

Em 02/11/2019 às 12:00, le_0 disse:

Ando com a mesma duvida do OP, no caso queria um nobreak só pra dar tempo de desligar o pc sem perder nada, ja tenho filtro de linha clamper mas pretendo comprar um novo.

Mas sobre nobreak, já vi este modelo aqui por menos R$400, mas não sei se presta:
https://www.zoom.com.br/no-break/no-break-easy-pro-senoidal-1200va-trivolt-ragtech
 

No caso pra proteger contra surtos, não daria pra usar filtro+nobreak juntos ? Ou não é uma boa ideia?

esse modelinho é bem completo pra falar a verdade, além de atender alguns requisitos normativos...

o único problema que vejo nele é a estabilização, citada como on-line, mas nas especificações técnicas ela se divide em níveis de 4% e 6% para mais ou para menos, contradizendo outro aspecto citado de ter 11 níveis de estabilização, mas de toda forma estabilização de tensão é algo delicado, você pode tentar entrar em contato com o fabricante e pedir se é possível desabilitar a estabilização através da porta de gerenciamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann, infelizmente nenhuma. Sempre haverá algum risco envolvido. Talvez os equipamentos mais próximos de uma proteção 100% seriam os equipamentos com isolação galvânica? Pois há uma separação física da  rede da rua com a rede de seus equipamentos, mas temo dizer que nem isso seria 100%...

 

Claro que seu quadro de distribuição deve contar um bom aterramento e sistema de proteção DPS em cada fase para diminuir riscos e facilitar o trabalho dos outros equipamentos de proteção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Obel disse:

um bom aterramento e sistema de proteção DPS em cada fase

alie isto à um sistema de SPCDA, isolação galvânica e proteção de surtos na saída da isolação com uma boa manutenção e você jamais terá problemas com equipamentos elétricos.

Claro que tudo tem seu preço. 🤷‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...