Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ando com uma dúvida, no caso queria um nobreak só pra dar tempo de desligar o pc sem perder nada, ja tenho filtro de linha clamper mas pretendo comprar um novo.

Mas sobre nobreak, já vi este modelo aqui por menos R$400, mas não sei se presta:
https://www.zoom.com.br/no-break/no-break-easy-pro-senoidal-1200va-trivolt-ragtech

No caso pra proteger contra surtos, não daria pra usar filtro+nobreak juntos ? Ou não é uma boa ideia?

Postado
Em 02/11/2019 às 12:00, le_0 disse:

Ando com uma duvida, no caso queria um nobreak só pra dar tempo de desligar o pc sem perder nada, ja tenho filtro de linha clamper mas pretendo comprar um novo.

Mas sobre nobreak, já vi este modelo aqui por menos R$400, mas não sei se presta:
https://www.zoom.com.br/no-break/no-break-easy-pro-senoidal-1200va-trivolt-ragtech

No caso pra proteger contra surtos, não daria pra usar filtro+nobreak juntos ? Ou não é uma boa ideia?

Nobreak de qualidade custa por volta de R$2000 pra mais. Qualquer "nobreak" que custe muito menos que isso não passa de um estabilizador com bateria, produto de péssima qualidade e altamente prejudicial pra equipamentos eletrônicos.

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, braconius disse:

Nobreak de qualidade custa por volta de R$2000 pra mais. Qualquer "nobreak" que custe muito menos que isso não passa de um estabilizador com bateria, produto de péssima qualidade e altamente prejudicial pra equipamentos eletrônicos.

Valeu, vou ficar no filtro de linha por enquanto então rs

Postado
Em 02/11/2019 às 08:09, Frib 004 disse:

@CyberCheffApenas reforçando que,em dia de chuva com raios,o ideal é retirar todos os equipamentos da tomada.Um filtro de linha é para filtrar a energia e não o protege de raios.Nestes casos não há solução 100% eficiente.

até há, mas não convém financeiramente...

Em 02/11/2019 às 12:00, le_0 disse:

Ando com a mesma duvida do OP, no caso queria um nobreak só pra dar tempo de desligar o pc sem perder nada, ja tenho filtro de linha clamper mas pretendo comprar um novo.

esse modelinho é bem completo pra falar a verdade, além de atender alguns requisitos normativos...

o único problema que vejo nele é a estabilização, citada como on-line, mas nas especificações técnicas ela se divide em níveis de 4% e 6% para mais ou para menos, contradizendo outro aspecto citado de ter 11 níveis de estabilização, mas de toda forma estabilização de tensão é algo delicado, você pode tentar entrar em contato com o fabricante e pedir se é possível desabilitar a estabilização através da porta de gerenciamento.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Eder Neumann disse:

até há, mas não convém financeiramente...

Há proteções contra descargas elétricas,porém nenhuma delas é 100%.

Postado

@Eder Neumann, infelizmente nenhuma. Sempre haverá algum risco envolvido. Talvez os equipamentos mais próximos de uma proteção 100% seriam os equipamentos com isolação galvânica? Pois há uma separação física da  rede da rua com a rede de seus equipamentos, mas temo dizer que nem isso seria 100%...

Claro que seu quadro de distribuição deve contar um bom aterramento e sistema de proteção DPS em cada fase para diminuir riscos e facilitar o trabalho dos outros equipamentos de proteção.

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, Obel disse:

um bom aterramento e sistema de proteção DPS em cada fase

alie isto à um sistema de SPCDA, isolação galvânica e proteção de surtos na saída da isolação com uma boa manutenção e você jamais terá problemas com equipamentos elétricos.

Claro que tudo tem seu preço. 🤷‍♂️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...