Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

quais seriam as melhores placas mães que aproveitem memorias ram dde 3200 mhz,e que utilize bem o clock maximo do ryzen 3400 g ? que de preferência também o slot m2 utilize 3500 de leitura,pode ser placas mão de preço medio a ate alto,mas de preferência que não ultrapasse 1500 reais a media, e que tenha um fácil operação de OC não entendo muito de oc

comprei uma placa-mãe ab350m ds3h v2 mas to com dificuldade de por ela pra operar a 3200 mhz de ram e 4.2mhz de processador

• Membro VIP
Postado

Essa placa-mãe deveria funcionar bem com essas memórias. Verifique se tem atualização de BIOS pra ela.

Uma B450 mediana oferecerá os recursos que precisa. Só que o slot M.2 para atingir essa velocidade, precisará suportar NVMe pci-e x4 (32 Gb/s).

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi sei que talvez não tenha a ver com o tema,mas sabe me dizer se tem um guia sobre taxa de tensão pra me orientar pra ajustar a tensão,talvez seja isso que não esta funcionando,a bios esta atualizada,no auto acho que a energia não esta ajustando a quantia certa , e sobre o processador,sabe me dizer se a placa aguenta ele com clook de 4.2 ? acho que preciso mexer na tensão dele também,mas literalmente essa placa-mãe não parece das mais faceis,

vi duas placas mães e penso pegar mais pra frente

https://www.kabum.com.br/produto/95710/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-rog-strix-x470-f-gaming-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/103889/placa-mãe-asus-prime-x570-pro-amd-am4-atx-ddr4

a segunda tem um chipset mais novo,parece melhor,só não entendi a diferença qual tu considera melhor ? visto que chipset só não quer dizer melhor,por conta de outros recursos

• Membro VIP
Postado

Jovem, uma coisa é você operar na frequência nativa da memória. A outra é fazer OC em uma memória de frequência menor. Se a memória é 3200MHz de fábrica, basta ativar o XMP ou DOCP para ela trabalhar na frequência correta. Se está tentando fazer OC, não são todas as memórias que ficam estáveis.

O processador não vai trabalhar sempre no 4.2GHz. Ele vai trabalhar na frequência base. Alcançar a frequência turbo vai depender da % de utilização dos núcleos, temperatura, etc.

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Israel Chiaratto disse:

vi duas placas mães e penso pegar mais pra frente

https://www.kabum.com.br/produto/95710/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-rog-strix-x470-f-gaming-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/103889/placa-mãe-asus-prime-x570-pro-amd-am4-atx-ddr4

a segunda tem um chipset mais novo,parece melhor,só não entendi a diferença qual tu considera melhor ? visto que chipset só não quer dizer melhor,por conta de outros recursos

Eu economizaria essa grana toda pra pegar um processador melhor.

Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Jovem, uma coisa é você operar na frequência nativa da memória. A outra é fazer OC em uma memória de frequência menor. Se a memória é 3200MHz de fábrica, basta ativar o XMP ou DOCP para ela trabalhar na frequência correta. Se está tentando fazer OC, não são todas as memórias que ficam estáveis.

O processador não vai trabalhar sempre no 4.2GHz. Ele vai trabalhar na frequência base. Alcançar a frequência turbo vai depender da % de utilização dos núcleos, temperatura, etc.

adicionado 1 minuto depois

Eu economizaria essa grana toda pra pegar um processador melhor.

sim pretendo,mas então eu não preciso colocar o processador em Oc ? pra utilizar os 4.2 quando for usar algo que exija mais ? tipo um jogo ou processo mais pesado ? ou eu preciso deixar a frequencia dele em 4.2,eu sei q ele não opera o tempo todo, em 4.2 

• Membro VIP
Postado

Como eu disse antes, isso é automático. Só vai a 4.2GHz se houver necessidade. Se não me engano, ele não pega isso em todos os núcleos ao mesmo tempo. Somente quando tem núcleo ocioso. Isso é padrão do processador e não tem nada a ver com a placa-mãe.

Pelo que vi sua placa-mãe não tem nenhuma limitação que justifique a troca. Ela também suporta M.2 x4.

Postado
9 horas atrás, Math.Pi disse:

Como eu disse antes, isso é automático. Só vai a 4.2GHz se houver necessidade. Se não me engano, ele não pega isso em todos os núcleos ao mesmo tempo. Somente quando tem núcleo ocioso. Isso é padrão do processador e não tem nada a ver com a placa-mãe.

Pelo que vi sua placa-mãe não tem nenhuma limitação que justifique a troca. Ela também suporta M.2 x4.

aumentei a tensão da Dram e funcionou, eu ativava o xmp e o computador nao ligava ,mesmo tendo ajustado a ram e colocado no automatico,coloquei a frequencia  em 1.35 que é o valor seguro e bom para a ram funcionar segundo o site da gskill e tá funcionando bem,é que vi que tem opção de boost maximo, e eu queria deixar assim no processador,mas vou fazer uns um teste e ver se o processador chega a 4.2 automaticamente

obrigado

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...