Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estou pensando em comprar uma placa de vídeo que aumente o desempenho em jogos

Eu tenho essas configurações:

Processador: Ryzen 3 2200g

placa-mãe: GA-A320M-S2H

Memória: 12GB Corsair 2400MHz

Porém estou em dúvida de qual comprar. Estou querendo comprar agora na Black Friday, mas quero ir logo pesquisando os preços pra saber se o desconto na hora vai ser verdadeiro.

Alguém pode me indicar algumas? Mais de uma, por favor. Meu objetivo é jogar (não necessariamente numa qualidade excelente) Zelda Breath Of The Wild no Citra.

Desde já agradeço,

Postado
4 minutos atrás, klerison disse:

Meu objetivo é jogar (não necessariamente numa qualidade excelente) Zelda Breath Of The Wild no Citra.

Não acredito que esse emulador deva ser pesado o bastante para exigir uma GPU de alto desempenho. O processador, no entanto, costuma ser sobretaxado em alguns emuladores. Você já tentou rodar em seu PC?

Postado
agora, klerison disse:

@WOZ Dods Na faixa de 500 reais mesmo, tinha esquecido de informar isso

Pode passar um pouco mais

adicionado 1 minuto depois

@WOZ Dods Tentei sim,

agora, WOZ Dods disse:

Não acredito que esse emulador deva ser pesado o bastante para exigir uma GPU de alto desempenho. O processador, no entanto, costuma ser sobretaxado em alguns emuladores. Você já tentou rodar em seu PC?

Como assim "sobretaxado"?

Postado
11 minutos atrás, klerison disse:

Como assim "sobretaxado"?

CPUs geralmente tem que trabalhar muito no uso de emuladores. 

Placas de vídeo nessa faixa de preço que tem bom desempenho ao ponto de valer o gasto são a RX 570 e a GTX 1050 TI GTX 1650. Lembrando que a RX 570 tem desempenho superior, e vale mais a pena.

Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

CPUs geralmente tem que trabalhar muito no uso de emuladores. 

Placas de vídeo nessa faixa de preço que tem bom desempenho ao ponto de valer o gasto são a RX 570 e a GTX 1050 TI. Lembrando que a RX 570 tem desempenho superior, e vale mais a pena.

interessante. Obrigado, vou pesquisar sobre ela

Eu penso que minha placa-mãe é um pouco limitada

Você acha que com ela vou sentir gargalo?

Postado

Despreze a GTX 1050 TI. Hoje na mesma faixa de preço tem a 1650 que tem desempenho superior, mas ainda perde para a RX 570.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, klerison disse:

Eu penso que minha placa-mãe é um pouco limitada

Você acha que com ela vou sentir gargalo?

Sua placa-mãe não vai limitar nada. O seu CPU no entanto vai limitar o desempenho máximo da sua GPU, mas nada demais. Qualquer GPU mais potente do que a RX 570 seria mais limitada ainda, mas ainda sim aumentariam seu desempenho. Somente em jogos muito pesados, que requerem processamento intenso (GTA V por exemplo), você teria quedas altas o bastante que justificassem a troca imediata do seu CPU.

Postado
2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Despreze a GTX 1050 TI. Hoje na mesma faixa de preço tem a 1650 que tem desempenho superior, mas ainda perde para a RX 570.

adicionado 2 minutos depois

Sua placa-mãe não vai limitar nada. O seu CPU no entanto vai limitar o desempenho máximo da sua GPU, mas nada demais. Qualquer GPU mais potente do que a RX 570 seria mais limitada ainda, mas ainda sim aumentariam seu desempenho. Somente em jogos muito pesados, que requerem processamento intenso (GTA V por exemplo), você teria quedas altas o bastante que justificassem a troca imediata do seu CPU.

Tá bom, obrigado

Vou pesquisar videos de benchmark dessa configuração

Postado

Você possui qual fonte de energia?
Uma placa de vídeo para se ficar de olho é a RX 570, talvez pinte boas ofertas. RX 570 está disponível em versões 4gb e 8gb. 

A RX 580, que também possui versões de 4gb e 8gb, às vezes aparece em boas ofertas também. Porém acho difícil custar 500, o melhor preço para a versão de 4gb foi 699 reais.

Modelos da Nvidia nessa faixa de preço não são interessantes contra a RX 570.
Sobre o Zelda, se estiver falando do Breath of the Wild rodando no CEMU, o que manda muito é configurar da maneira adequada. Quando joguei, ano passado, utilizei Phenom X4 e R7 370. No próprio youtube há pessoas fazendo testes com processadores iguais ao seu e sem placa de vídeo e conseguindo bons, porém são pessoas com certo entendimento, veja o vídeo completo no spoiler, e também preste atenção ao que o cara vai falando (se tiver interesse)

Spoiler

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...