Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Robaina

Problema Com placa-mãe AB350M-DS4H V2, não liga

Posts recomendados

Comprei essa placa-mãe e a fonte da gigabyte a P650B de 650w, estou sem o processador, vou pegar o Ryzen 5 2400G no final desse mês, porém fui tentar ligar a fonte com a placa e ela não ligou, sei disso pois ela tem o led de áudio, e o mesmo não acendeu, gostaria de saber se é pela falta do processador mesmo ou se a placa não é compatível com a fonte, ou se a placa está realmente ruim.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Gustavo Robaina disse:

Comprei essa placa-mãe e a fonte da gigabyte a P650B de 650w, estou sem o processador, vou pegar o Ryzen 5 2400G no final desse mês, porém fui tentar ligar a fonte com a placa e ela não ligou, sei disso pois ela tem o led de áudio, e o mesmo não acendeu, gostaria de saber se é pela falta do processador mesmo ou se a placa não é compatível com a fonte, ou se a placa está realmente ruim.

Sim, é a falta de processador. Se o soquete não estiver ocupado, a placa não liga nada por segurança.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por que as placas mais antigas ligam em testes? 

Desculpe a pergunta!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de ter certeza que é pela falta do processador, alguem poderia me ajudar ??? a minha fonte é uma P650B 80plus bronze de 650w. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Robaina Você está tentando usar a placa sem processador? Impossível, só funciona com o processador e no mínimo um pente de memória ram conectado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Léo Ramone Não, estou tentando ver se a placa-mãe liga, nao quero que de tela e nem nada, apenas que ligue para saber se ela esta funcionando !

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Robaina Normalmente liga mesmo sem o processador, mas não tenho certeza se pode variar de placa para placa. Pra você ter certeza absoluta, só colocando um processador e memórias.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Robaina Você tem que verificar no site do fabricante, através do modelo da placa, o tipo de  memória RAM e frequências suportadas, se é DDR2, DDR3, DDR4 etc e as frequências.

Compartilhar este post

Link para o post

@Léo Ramone e que comprei a memória ram ddr4 de 2666mhz e ela aceita, porém a marca é la de fora, MAXSUN.

a marca faz alguma diferença ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Robaina Não, funciona normalmente se é suportada pela placa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Léo Ramone então só falta o processador mesmo, pois liguei a memoria ram e a fonte nela pra ver se liga e a mesma não ligou, só se eu fizesse uma ligação direta com a fonte conectada na placa, essa ligação direta é a mesma de teste de fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo Robaina Melhor esperar  seu processador chegar. Aconselho você a não tentar ligar sem processador e memórias devidamente conectados, pode dar algum problema, nunca se sabe. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...