Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mas vou prguntar qual a mais rankeada, ou seja, quem já teve oportunidade de ver um quadro comparativo atual sobre elas, para saber qual se comportou melhor, isso é um bom indicadivo para aquisição, principalmente porque tem muitas marcas no mercado, talvez até muitas usam o mesmo chip. Elas também tiveram uma aparência alterada em relação as antigas Kingston (cito essa porque era a mais famosa), elas vem com dissipadores, em kits, etc, a variedade é grande para comprar no escuro e só saberemos das partes negativas após comprar, então que as conheçamos antes, pelo menos para ter uma base.

Antes eram assim:

memoria_ram_4gb_ddr3_1333mhz_pc3_10600_p

Hoje são assim as mais famosas:

20190308105235_51991.jpg

Postado

Não, a pergunta é para saber dentre as marcas do mercado, qual a que se destacou mais nos testes, apenas para ter uma orientação de marca, só isso, já que tem tantas opções que a gente se perde.

Pensei em algo como no vídeo abaixo, mas o cara fala muito e não diz nada, achei que no final ele iria mostrar um quadro comparativo indicando qual delas se comportou melhor nos testes, sei que isso não garante nada porque deve variar de acordo com outros fatores, mas sempre é bom ter uma ideia, assim não compramos nenhum produto "Britania", "Mallory", "Mundial", "Cougar", etc, ou seja produtos reconhecidamente inferiores em todos os aspectos.

Postado

Chips de Memórias são feitas por apenas 3 companhia:

micron, Samsung e Hynix. As marcas famosas só pegam os chips (dies), selecionam fazendo overclock e vendem com as velocidades testadas. 

Samsung:

B > E > D > S

Hynix:

AFR > MFR

Micron e-die é o melhor das microns

entre Hynix e Samsung, fica assim:

B > E > AFR > D > MFR > S

entao se você pegar um teamgroup Samsung bdie, ela será muito melhor que uma gskill Hynix mfr

Se quer descobrir se você tem B-die, temos o B-die Finder:

https://benzhaomin.github.io/bdiefinder/

• Curtir 3
  • Confuso 1
Postado
14 minutos atrás, Brc disse:

Chips de Memórias são feitas por apenas 3 companhia:

micron, Samsung e Hynix. As marcas famosas só pegam os chips (dies), selecionam fazendo overclock e vendem com as velocidades testadas. 

Samsung:

B > E > D > S

Hynix:

AFR > MFR

Micron e-die é o melhor das microns

entre Hynix e Samsung, fica assim:

B > E > AFR > D > MFR > S

entao se você pegar um teamgroup Samsung bdie, ela será muito melhor que uma gskill Hynix mfr

Se quer descobrir se você tem B-die, temos o B-die Finder:

https://benzhaomin.github.io/bdiefinder/

Nem sei o que é B-die...eu já estava com dúvidas agora fiquei com 142 dúvidas..😫

• Curtir 1
Postado

Os fabricantes que você conhece só selecionam os chips desses 3 fabricantes, juntam numa placa e colocam o nome/rgb/alumínio ao redor.

entao todo esse mar de marcas na verdade são apenas 3 marcas de chips, as diferenças de velocidade e timings são os chips dentro

Postado
10 minutos atrás, Brc disse:

Os fabricantes que você conhece só selecionam os chips desses 3 fabricantes, juntam numa placa e colocam o nome/rgb/alumínio ao redor.

entao todo esse mar de marcas na verdade são apenas 3 marcas de chips, as diferenças de velocidade e timings são os chips dentro

Mas então isso é igual receita culinária, se der para 3 cozinheiras, ficaram as três parecidas mas não iguais, no caso das memórias podem usar o mesmo chip mas podem ter projeto e maquinário inferior, inclusive quem compra pode até ter um produto final melhor.

Resumindo se comprar Corsair, Patriot, Crucial, Kingston e outras conhecidas, tá bem servido do mesmo jeito?????

Postado
34 minutos atrás, misterjohn disse:

Mas então isso é igual receita culinária, se der para 3 cozinheiras, ficaram as três parecidas mas não iguais, no caso das memórias podem usar o mesmo chip mas podem ter projeto e maquinário inferior, inclusive quem compra pode até ter um produto final melhor.

Resumindo se comprar Corsair, Patriot, Crucial, Kingston e outras conhecidas, tá bem servido do mesmo jeito?????

Isso. De cabeça eu adicionaria gskill e teamgroup nisso

• Curtir 1
Postado

Essas memórias são compatíveis com a minha placa ASUS TUF Gaming Plus Wi-fi? Se não são como saber quais são? Tenho o manual mas essa informação, memórias indicadas ou compatíveis, não veio nesse manula, tão pouco no site:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1328866904-memoria-gskill-32gb-2x16-ddr4-3200mhz-ripjaws-v-red-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=CjwKCAiAwZTuBRAYEiwAcr67OZYfQlZr-7dfohT4JcZRwI4IvBgGqACuf1SM04Io9EqXh6QO2FMpzxoCj7wQAvD_BwE&quantity=1

Postado
9 minutos atrás, misterjohn disse:

Essas memórias são compatíveis com a minha placa ASUS TUF Gaming Plus Wi-fi? Se não são como saber quais são? Tenho o manual mas essa informação, memórias indicadas ou compatíveis, não veio nesse manula, tão pouco no site:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1328866904-memoria-gskill-32gb-2x16-ddr4-3200mhz-ripjaws-v-red-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=CjwKCAiAwZTuBRAYEiwAcr67OZYfQlZr-7dfohT4JcZRwI4IvBgGqACuf1SM04Io9EqXh6QO2FMpzxoCj7wQAvD_BwE&quantity=1

As gskill normalmente são boas. Eu tenho as ripjaws V 2x8gb 3200 cl14.

como esses são de 32gb, dificilmente você conseguira subir acima de 3200. Mas também, 3200 já é bom o suficiente

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, misterjohn disse:

Igual. Só muda a estética. Os timings são os mesmos.

se você quiser timings melhores, só comprando 2 pentes de 8gb. 2x16gb 3200 são quase todos 16-18-18

• Curtir 1
Postado
51 minutos atrás, misterjohn disse:

Você acha então melhor colocar 4 x 8 gb? Só tem os 4 slots, mas acho que 32 tá de bom tamanho.

Eu acho melhor você começar com 2x8gb 3200cl14. Tem na pichau da teamgroup por 800 e pouco. 

se você sentir necessidade de 32gb, você fecha 4x8gb

• Curtir 1
Postado

Maior parte das pessoas nao precisa de 32gb nao... sua memoria da assinatura deve ser ddr4, testa ela no pc novo, abre o que voce abre/joga e olha no gerenciador de tarefas quanto de ram voce ta usando.

So assim pra ter certeza se voce precisa de 32gb

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!