Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Recentemente comprei um pc novo (AMD ryzen7 3700x com RTX 2060) e não aparece opção para alterar a taxa de atualização para 144hz nem nas propriedades de monitor do windows nem no painel de controle da NVIDIA, a única opção disponível é a de 60hz. 

No meu pc antigo com configuração i7 primeira geração e placa de vídeo 1050TI, eu usava os 144hz usando o mesmo cabo de agora DVI-D 24+1 (acredito ser esse o nome).

Alguém por favor me da uma luz! Já tentei reinstalar o driver de monitor padrão do windows (generic pnp), já procurei driver para esse monitor e só tem para win8, e nada adiantou. Tentei usar o cabo HDMI, o que me possibilita alterar a taxa, porém todas inferiores a 60hz. Como faço para usar os 144hz?

Postado

Qual o modelo do monitor? Tem como testar um cabo display port? Os únicos cabos que liberam o 144Hz são o DVI-DL, HDMI 1.4 pra frente e o DisplayPort, se estiver usando outro cabo ou o monitor não ter essa taxa, não irá aparecer essa opção.

• Curtir 1
Postado

10 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Gabs1214 Olá, boa tarde e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

Você chegou a trocar de monitor?

Ou permaneceu com o mesmo?

Já tentou criar uma resolução personalizada(1080p mesmo) usando o painel de controle da NVIDIA?

Estou usando o mesmo monitor Acer GN246HL. A resoluçao que sempre usei em ambos computadores é a que aponta como (Nativo) 1920x1080

13 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Qual o modelo do monitor? Tem como testar um cabo display port? Os únicos cabos que liberam o 144Hz são o DVI-DL, HDMI 1.4 pra frente e o DisplayPort, se estiver usando outro cabo ou o monitor não ter essa taxa, não irá aparecer essa opção.

Modelo Acer GN246HL 144hz. Continuo usando o mesmo cabo que me possibilitava usar os 144hz no pc antigo que é o DVI-D 24+1.

Um adaptador com femea DVI e macho display port resolveria meu problema?

11 minutos atrás, Brc disse:

Tentou mudar no on screen display (OSD) a taxa de atualização?

Desconheço esse on screen display. Todos os lugares onde me possibilitava alterar a taxa para 144hz no pc antigo, não me da outra opção além de 60hz no pc atual.

Postado

Olhei no manual do seu monitor e os 144hz só funcionam pelo DVI-DL. Acredito que é esse cabo que você esteja utilizando, já que ele já vem no monitor. Não tá usando nenhum adaptador? A maioria das gtx2060 não tem saída DVI

Postado
14 minutos atrás, Brc disse:

Olhei no manual do seu monitor e os 144hz só funcionam pelo DVI-DL. Acredito que é esse cabo que você esteja utilizando, já que ele já vem no monitor. Não tá usando nenhum adaptador? A maioria das gtx2060 não tem saída DVI

sim.. estou usando esse cabo mesmo, sem nenhum adaptador, a rtx2060 tem entrada dvi-d também

Postado
9 minutos atrás, Brc disse:

Reinstala os drivers da Nvidia

Feito e continua igual. Tanto no windows quanto no painel de controle da nvidia apenas me mostram 60hz 😢

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!